Tudo igual

Grupo de Transição empata com o Caxias em jogo-treino visando ao Gauchão

Grêmio ficou no 2 a 2 com o time Serrano

22 DEZ 2018 14:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No final da manhã deste sábado, o Grupo de Transição realizou o segundo jogo-treino da pré-temporada, com vistas à estreia no Campeonato Gaúcho 2019. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio empatou em 2 a 2 o duelo diante do Caxias. Os gols gremistas foram anotados por Tetê e Guilherme Guedes.

O primeiro tempo da atividade foi marcado pelo equilíbrio na posse de bola e muita disputa no meio-de-campo. O Grêmio teve duas chances boas no ataque que foram desperdiçadas, assim como o time Serrano, até a metade da etapa. Após a parada para a reidratação, o Tricolor voltou melhor. O Caxias saiu jogando errado e Frizzo roubou a bola do volante no bico da grande área. Depois a bola foi rolada no centro para Tetê, livre, só bater no alto para a bola tocar no travessão e entrar. 1 a 0!

Na etapa complementar, o time visitante tentou sair mais para o ataque, mas a meia-cancha Tricolor conseguia controlar a partida e a defesiva se saia bem. Em jogada de bola cruzada da direita, Muriel empatou de cabeça, aos 29. Logo o Grêmio tratou de buscar a vantagem. Depois de bola trabalhada pela esquerda, Guilherme Guedes recebeu a bola entrando na linha da defesa. O chute cruzado de canhota foi certeiro no canto para recolocar a equipe em vantagem, aos 36 minutos. 2 a 1!

Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio da direita, Thiago Sales subiu no primeiro poste para cabecear no ângulo e dar números finais ao confronto. O Grupo de Transição gremista segue os trabalhos até a manhã do dia 24 e retoma os trabalhos no dia 26, para seguir a preparação da pré-temporada. O próximo jogo-treino está marcado para o dia 30 de dezembro, novamente em Eldorado do Sul, contra o Aimoré, às 10h.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Rodrigues, Matias (Ruan) e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Frizzo (Darlan Mendes) e Patrick (Guilherme Dantas); Tetê, Dionathã e Joanderson.

Técnico: Thiago Gomes.

Lista dos jogos-treino no CFT Presidente Hélio Dourado

15/12 - Grêmio 1 x 0 Veranópolis

22/12 - Grêmio 2 x 2 Caxias

30/12 - Grêmio x Aimoré

05/01 - Grêmio x Avenida

12/01 - Grêmio x São José

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Jogo-treino Grupo de Transição - Grêmio x Caxias