Vitória

Grêmio vence o Santos e está nas quartas de final da Copa Ipiranga Sub-20

Tricolor bateu o Peixe por 4 a 3

08 DEZ 2018 19:37 | Atualizado em 08 DEZ 2018 20:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está nas quartas de final da Copa Ipiranga Sub-20. Na tarde deste sábado, bateu o Santos pelo placar de 4 a 3 e garantiu a liderança da Chave A de forma invicta na competição. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva, Léo Chú e Tetê (2).

O primeiro tempo foi de equilíbrio nos primeiros movimentos, com a equipe paulista tentando ter mais a posse de bola. Aos 10 minutos, após jogada trabalhada, Wesley Pereira abriu o placar para o Peixe. Com a desvantagem, o Tricolor tratou de ir pra cima. Em cobrança de escanteio de Tetê da direita, Da Silva subiu mais que o goleiro na risca da pequena área para escorar de cabeça pro gol aberto, aos 20. 1 a 1!

Mesmo com a igualdade no placar, a equipe adversária conseguiu retomar a dianteira aos 22 minutos. E também da mesma forma do gol gremista. Depois de escanteio, Wesley Pinheiro fez o segundo gol santista. A partir daí o Grêmio procurou encaixar as jogadas ofensivas, mas pecava no último passe. Enfim, aos 43 minutos, a trama ofensiva funcionou. De pé em pé a bola chegou até Léo Chú, invadindo a área pela esquerda. De frente para o arqueiro ele passou de viagem e empurrou para o gol aberto. 2 a 2!

Na etapa complementar, o Grêmio foi melhor. Passou a gradativamente dominar as ações e ter oportunidades de marcar. O gol da virada veio após uma roubada de bola aos 18 minutos e inversão de jogo para Tetê, no meio de campo, pelo lado direito. Ele dominou, cortou o marcador e o deixou comendo poeira na velocidade. Logo invadiu a área e na saída do goleiro só tocou por baixo, rasteiro, para marcar. 3 x 2!

Dois minutos depois, após lançamento, Gabriel Chapecó saiu para abafar e trombou com o avante do Peixe. A arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Wesley Pinheiro deixou tudo igual novamente. A partir daí o Grêmio foi pra cima e não sossegou enquanto não arrancou a vitória. Criou diversas oportunidades, com a melhor delas tendo o defensor tirado a bola em cima da linha.

A pressão surtiu efeito aos 45 minutos. Após troca de passes na entrada da área santista, Guilherme Azevedo deu grande passe para Tetê dentro da área, pelo lado direito. Na saída do goleiro ele fuzilou a meta para mandar no ângulo e decretar a vitória. 4 a 3!

O Grêmio fechou a primeira fase da competição com duas vitórias e dois empates, na liderança da Chave A. Agora aguarda a definição do seu adversário que será o segundo colocado da Chave C, para o enfrentamento válido pelas quartas de final do estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, na segunda-feira, às 20h.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca (Petterson), Emanuel, Heitor e Matheus Nunes (Kazu); Jhonata Varela, Abreu (Gabriel Biteco) e Jhonata Robert (Bitello); Léo Chú (Renan), Tetê e Da Silva.

Técnico: Cesar Lopes.

Quartas de Final

10/12 - 20h - Grêmio x A definir (Sportv)

Primeira Fase

30/11 - 15h - Grêmio 1 x 1 Racing/ARG

02/12 - 17h30 - Botafogo 2 x 5 Grêmio

04/12 - 17h30 - Grêmio 3 x 3 Peñarol/URU

08/12 - 16h15 - Santos 3 x 4 Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x Santos