Novo Manto

Grêmio lança terceiro uniforme na festa de 115 anos

O novo modelo foi apresentado no jantar de aniversário pelo atleta Victor Bobsin

14 SET 2018 21:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Inspirado na sua sequência histórica de conquistas, a Umbro lança a terceira camisa da temporada 2018. Com estreia em campo prevista para ocorrer no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores diante do Atlético Tucumán, na próxima terça-feira, 18, na Argentina, o novo modelo foi produzido na clássica cor preta, uma das preferidas da torcida e reconhecido sucesso de venda.

“Com base na predileção do torcedor gremista pela cor preta, procuramos reinventar um clássico entre os uniformes que o Grêmio já elencou na sua história, dando a ele nuances de modernidade e sofisticação, atributos dignos de uma idade especial como 115 anos e de tudo o que ela representa no contexto de nossas mais recentes conquistas”, declara o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.

O novo manto apresenta detalhes em azul celeste e branco na gola, onde dois filetes nessas cores, em formato retilíneo,  adornam a parte de cima da peça. Na base da gola, a camisa também exibe um embossing mesclando os diamantes da Umbro e o nome do Clube. Já na parte de dentro, em termotransfer, junto do logo dos 115 anos da instituição, a nova black revela um detalhe inovador: todos os escudos do Tricolor, destacando a evolução do histórico brasão.

Detalhes similares ao da gola também podem ser observados na manga raglan do fardamento. Esse tipo de costura não só facilita o movimento dos braços como também auxilia em diversos aspectos da mobilidade do corpo.

 O conforto também pode ser notado no tecido que vai na frente e nas costas da camisa, de construção canelada, que além de facilitar a evaporação do suor, apresenta um efeito visual único, remetendo a uma herança histórica tanto da marca quanto do Clube. Essa referência também será feita com uma etiqueta na barra, que fará menção aos 115 anos do Grêmio.

Disponível para os torcedores vibrarem nas partidas e estamparem seu orgulho, o terceiro manto gremista traz outra novidade, estampada no peito: o escudo do Tricolor em tear com acabamento bordado, semelhante ao símbolo da Umbro, também bordado.

Apresentada no Jantar Comemorativo realizado nesta sexta-feira, na Casa NTX, para um público de quase 800 pessoas, a nova peça já está disponível na loja virtual (gremiomania.com.br) e a partir deste sábado, na Grêmio Mania Megastore da Arena,  por R$ 259,90.

Foto: Lucas Uebel