Demorou

Walter Kannemann é convocado para defender a Seleção Argentina

"É a realização de um sonho"

17 AGO 2018 12:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Aos 27 anos, sendo um dos maiores zagueiros da América no ano passado, Walter Kannemann foi convocado para defender a Seleção Argentina para os amistosos contra Guatemala e Colômbia, respectivamente, nos dias 7 e 11 de setembro. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira, por Lionel Scaloni, técnico da seleção Sub-20 e interino na seleção principal.

Esta é a primeira vez que Kannemann é chamado para defender as cores do seu país. Sua presença faz parte de uma renovação que deve ser realizada após o término do Mundial da Rússia. Para o jogador, a convocação é a realização de um sonho.

Kannemann surgiu para o futebol no San Lorenzo, da Argentina, onde chegou com apenas 8 anos de idade. Pelo clube, conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Argentino de 2014. Após a disputa do Mundial de Clubes, foi contratado pelo Atlas, do México, onde permaneceu por duas temporadas. Chegou ao Grêmio em julho de 2016, fazendo sua estreia contra o Atlético Paranaense. No Tricolor, conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, e Recopa Sul-Americana e o Gauchão de 2018.

Parabéns, gringo!