Copa do Brasil

Grêmio empata com o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Partida terminou no empate em 1 a 1 na Arena

01 AGO 2018 23:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite desta quarta-feira foi de retomada da Copa do Brasil. Diante de mais de 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio entrou em campo para disputar o primeiro jogo das quartas de final da competição contra o Flamengo. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Todos esperavam assistir a um grande jogo. E foi isso o que se viu. Grêmio e Flamengo vieram dispostas a atacar. O Tricolor pressionou a saída de bola rubro-negra e teve maior intensidade na primeira etapa. Aos 37 minutos, em um lance envolvente de troca de passes, nasceu o primeiro gol gremista. Pela direita, Léo Moura fez uma grande jogada com Ramiro, foi a linha de fundo e rolou para trás. A bola chegou a Luan, que de perna direita estufou as redes.

Já na etapa complementar, o Grêmio passou a marcar mais o time carioca, que tentou imprimir o ritmo na partida. Tanto pressionou que nos acréscimos chegou ao gol com Lincoln.

Tudo igual para o jogo de volta, que ocorre no dia 15 de agosto, no Maracanã.

 

Primeiro Tempo

A partida começou boa para o Grêmio, que com segundos já chegou ao campo de ataque com uma boa jogada. Luan e André tabelaram, o camisa 7 recebeu o último passe e tentou chutar colocado, mas Diego Alves conseguiu boa defesa.

Outra chance tricolor se desenhou pela esquerda, com Everton, que recebeu um passe, cortou pra perna direita e chutou, mas carimbou o defensor. Em seguida, pela direita, Léo Moura cruzou no primeiro poste, a zaga cortou parcialmente e Geromel chegou para pegar a sobra, mandando a gol, mas a bola desviou e saiu a linha de escanteio.

Aos 9 minutos, o Fla chegou com Marlos Moreno, passando pela marcação gremista, ele chutou de direita, obrigando Grohe a uma boa defesa.

O Tricolor trabalhou bem a bola pelo lado esquerdo. Luan foi acionado no meio e chutou a gol, mas mandou por sobre a meta adversária.

Em resposta, os cariocas tiveram uma cobrança de escanteio em que Diego colocou na área, mas a defesa gremistas conseguiu o corte e lançou Everton em contra-ataque, que passou em velocidade por três marcadores, mas se precipitou no passe.

Aos 21', Everton recebeu na esquerda, foi a linha de fundo, mas não conseguiu passar pela marcação, que conseguiu o tiro de meta para o arqueiro carioca.

Em seguida, foi a vez do Rubro-Negro ameaçar descendo pela esquerda, com Cuéllar que fez um desarme no meio, trabalhou a bola com Marlos, que recebeu e chutou cruzado, mas mandou pra fora, por sorte.

O Grêmio seguiu pressionando. Desta vez, Everton foi acionado por Luan na entrada da área e bateu de chapa. A defesa cortou para escanteio. Depois da cobrança, Maicon arriscou de longe, mas chutou mascado, mandando à direita de Diego Alves.

Arriscando de longe, aos 29 minutos, Cícero, da intermediária de ataque, mandou uma bomba que passou com muito perigo pela meta adversária, mas por cima.

A melhor chance de gol foi adversária, aos 30'. Em jogada pelo lado direito, Everton Ribeiro serviu Rodinei, que entrou na área e chutou. A bola desviou na zaga e quase enganou Marcelo Grohe, que conseguiu uma excelente defesa,  Mas os gremistas responderam a altura em um contra-ataque rápido. Cícero recebeu o último passe e finalizou, obrigando Diego a mais uma boa defesa.

Os cariocas tiveram uma cobrança de falta da intermediária. A bola foi alçada na área para mais uma vez a defesa tricolor cortar. No lance seguinte o Grêmio chegou com Everton, que fez um cruzamento na área, mas Paquetá cortou.

Uma nova oportunidade do Flamengo surgiu aos 36', depois da bola ficar viva dentro da área após cobrança de escanteio, Cuéllar tentou surpreender Marcelo Grohe, mas o arqueiro gremista estava no lance e segurou firme.

Foi aos 37 minutos, em um lance envolvente de troca de passes, que nasceu o primeiro gol gremista. Pela direita, Léo Moura fez uma grande jogada com Ramiro, foi a linha de fundo e rolou para trás. A bola chegou a Luan, que de perna direita estufou as redes, abrindo o marcador.

Minutos depois, o Tricolor chegou novamente, mas agora pela esquerda. Marcelo Oliveira foi acionado e cruzou, mas Léo Duarte conseguiu o corte. Respondendo, Everton Ribeiro tentou uma jogada individual e finalizou, para mais uma defesa de Marcelo Grohe.

Jogo finalizou aos 46'.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Antes do primeiro minuto, Everton desceu em velocidade, passou pela marcação invadindo a área e tentou o passe na marca penal, mas a defesa cortou.

Dois minutos depois, o Flamengo chegou com Renê, que cruzou na área, mas Grohe defendeu com tranquilidade.

Aos 11', os cariocas seguiram pressionando. Uribe fez o pivô, tentou o giro e caiu, depois de dividir com Kannemann. Na cobrança da falta, Paquetá jogou em cima da barreira. Diego pegou o rebote e mandou mal.

Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 20'.

Já aos 22', uma nova chance adversária surgiu da intermediária de ataque. Diego chutou, a bola desviou na zaga e saiu por sobre a meta gremista. Na cobrança de escanteio, Jael afastou de cabeça.

Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Leonardo Gomes, aos 26' e Everton por Marinho, aos 31'.

Trocando bons passes, o Grêmio criou uma jogada pela direita e meio,  mas ao tentar passe, Luan acabou desarmado. Em seguida, Kannemann invadiu a área e acabou caindo após trombar com o adversário, mas nada foi assinalado.

O Flamengo teve mais uma oportunidade em falta pelo meio. Diego cobrou, houve desvio na área e Jael subiu para afastar de cabeça, aos 37'.

Aos 41', Paquetá levou muito perigo a área tricolor, quando cortou a marcação e finalizou, obrigando Grohe a cair e fazer a defesa. Insistindo, dois minutos depois, Rodinei cruzou na área para Lincoln na segunda trave, mas a finalização foi bloqueada. Na sequência, Geromel cortou o cruzamento de Renê.

Uma das melhores chances adversárias na partida veio aos 45'. Cuéllar cruzou para Diego no segundo poste, que subiu e mandou de cabeça, por sorte, sobre o gol gremista.

Aos 48', Lincoln conseguiu marcar o gol de empate do Flamengo.

Jogo finalizou aos 49'.

Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio X Flamengo