Em grande estilo

Grêmio é superior e vence o Atlético-MG na Arena, na retomada do Brasileirão

Com gols de Bressan e André, Tricolor venceu o Galo por 2 a 0

18 JUL 2018 23:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite desta quinta-feira foi de retomada no Campeonato Brasileiro. Após um mês de recesso, devido a parada das competições em função da Copa do Mundo, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, pela 13ª rodada. E fez uma grande partida, vencendo o Galo por 2 a 0.

E só deu Tricolor na primeira etapa. O Grêmio dominou as ações e teve maior posse de bola nos 45 minutos iniciais. Quase chegou ao gol aos 11'com um chute cruzado de Everton, mas Fábio Santos conseguiu o corte em cima da linha.

Mas foi no segundo tempo que os resultados apareceram. Com o mesmo desempenho, os gremistas seguiram superiores na partida. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Bressan abriu o marcador, se antecipando a defesa e mandando a bola para o fundo das redes. O segundo gol veio aos 13', com André, depois de receber um cruzamento na medida de Léo Moura. O Tricolor ainda perdeu um pênalti, com Luan, que acertou a trave.

O jogo também marcou o retorno de Douglas após longo período de tratamento em função de duas cirurgias, assim como a estreia de Marinho.

Quanto as alterações, o técnico Renato tirou Maicon, André e Léo Moura, para colocar Jailson, Douglas e Marinho.

Com o resultado, o Grêmio chega a 23 pontos, ocupando a quarta colocação.
 

Primeiro Tempo

O Grêmio começou a partida com uma boa movimentação e aos 4 minutos conseguiu criar com Léo Moura, pela direita. O lateral procurou o fundo de campo, acionou Ramiro dentro da área, que dominou e tentou passe para trás, mas a defesa conseguiu o corte. Logo em seguida, Everton recebeu, encontrou espaço e arrematou de longa distância, mandando por sobre a meta de Victor.

Dois minutos depois, o Tricolor ameaçou novamente com Cortez, que cruzou na área tentando encontrar André, mas Fábio Santos interceptou o lance e facilitou a defesa do goleiro mineiro.

Aos 11', uma grande oportunidade foi criada pela esquerda, com Everton, que foi a linha de fundo e chutou cruzado. Fábio Santos salvou em cima da linha e a bola sobrou para Ramiro, que ainda tentou o chute, mas o defensor adversário fez o corte.

Já aos 16', depois de boa troca de passes em frente a grande área, Maicon tentou um chute, mas a bola bateu em André e ficou com a zaga, que afastou o perigo do campo de defesa alvinegro.

Aos 21', Ramiro cobrou escanteio na segunda trave, Geromel desviou de cabeça, mas o arqueiro adversário saiu de soco e afastou. Em seguida, um novo lance a favor do Grêmio iniciou novamente com o meia, que arriscou um chute da entrada da área, mas Juninho cortou. Na sobra Luan ainda tentou, mas dividiu com o atacante mineiro.

O Atlético-MG chegou a primeira vez com Edinho, aos 29'. O jogador recebeu na entrada da área e chutou a gol, por sobre a meta de Grohe.

Outro lance de perigo gremista se construiu com Luan, que chutou a gol, mas foi bloqueado por Juninho.

Aos 36', Maicon fez uma grande jogada e acionou André na pequena área, mas Gabriel apareceu e cortou pela linha de fundo. A arbitragem assinalou apenas tiro de meta. Logo em seguida,  Luan tabelou com André, a bola caiu pra Everton que rolou para Maicon dentro da meia-lua. O volante finalizou, mas mandou à direita da meta.

Já na reta final do jogo, Maicon recebeu uma bola de Luan e arrematou a gol, mas Victor salvou, espalmando para escanteio.

Jogo finalizou aos 48'.

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a sua primeira chance no primeiro minuto, em uma cobrança de falta da intermediária. Luan mandou direto e Victor fez a defesa.

Em resposta, os mineiros chegaram em cobrança de escanteio. A bola foi colocada no primeiro poste, mas Cícero afastou.

O Grêmio tanto insistiu que conseguiu abrir o marcador aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio feita por Luan, Bressan chegou antes da defesa e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Jailson, aos 11', após o capitão ser amarelado.

Não demorou muito e nasceu o segundo gol do Tricolor. Depois de uma cobrança de falta, a bola chegou a Léo Moura, que cruzou na medida para André. O centroavante empurrou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 22', Luan cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas a bola explodiu na barreira. Logo em seguida, Everton foi puxado na área por Fábio Santos e a arbitragem assinalou penalidade. Na cobrança, Luan mandou no poste.

Já aos 30', André recebeu um passe e chutou colocado. Por muito pouco a bola não morreu no fundo das redes.

Substituição: Saiu André, entrou Douglas, aos 30' e Léo Moura deu lugar a Marinho, aos 35'.

Dois minutos depois de sua entrada, Marinho logo criou sua primeira chance, quando chutou de fora da área. A bola saiu à esquerda de Victor.

Outra chance veio no lance seguinte, quando Everton aproveitou o erro de Patric e invadiu a área pela direita. Ele acionou Luan, que chutou de primeira da entrada da área, mas a bola subiu demais.

Marinho tentou novamente aos 45', chutando da entrada da área, mas a bola teve a proteção do arqueiro do Galo e se perdeu pela linha de fundo. 

Jogo finalizou aos 49'.


Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio x Atlético-MG 18/07/2018