"Até breve"

Arthur se despede da torcida gremista em entrevista coletiva

Viagem antecipada do atleta pra Barcelona é vantajosa para todos

06 JUL 2018 12:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta sexta-feira, na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o volante Arthur concedeu sua última entrevista coletiva como jogador do Grêmio. Com a confirmação de sua ida para Barcelona de forma antecipada, ele fez questão de se despedir dos torcedores.

“Só tenho a agradecer ao Grêmio, que me acolheu aos 14 anos e foi responsável por tudo que eu alcancei até hoje. Não é um ‘Adeus’, é apenas um ‘Até Logo’. Minha história com o Grêmio não termina aqui”, declarou o jogador, visivelmente emocionado.

Arthur chegou ao Grêmio com 14 anos e foi lapidado com cuidado para se tornar um atleta de primeiro nível no futebol mundial. Com a camisa do Tricolor, fez 70 jogos e marcou seis gols. Conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa e o Gauchão de 2018. Individualmente, foi escolhido como o melhor jogador da final da Libertadores, um dos melhores volantes e a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A coletiva de hoje contou com as presenças do executivo de futebol, André Zanotta; e do diretor de futebol, Deco Nascimento. Zanotta destacou que a proposta do Barcelona para levar o jogador de forma antecipada é extremamente vantajosa ao Clube e ao atleta. Já Deco Nascimento fez questão de ressaltar o trabalho da base gremista na formação de Arthur e projetou o surgimento de novos atletas do mesmo nível.

Escute abaixo, na íntegra, a última coletiva de Arthur como jogador gremista.

 

Foto: Lucas Uebel