Prestígio

Dr. Márcio Dornelles representa o Grêmio em Barcelona

Isokinetic Medical Group Conference acontece no Camp Nou

04 JUN 2018 18:14 | Atualizado em 04 JUN 2018 18:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O sucesso do Grêmio dentro das quatro linhas não é explicado apenas pelo magistral comando técnico e tático de Renato Portaluppi e Alexandre Mendes. Nem somente pela excelência de Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves na preparação física. Médicos, fisioterapeutas e fisiologistas também exercem papel fundamental na prevenção e recuperação de lesões no esporte de alto rendimento.

E para potencializar o conhecimento e trazer novos métodos a Porto Alegre, o médico do Departamento de Futebol Profissional Márcio Dornelles está em Barcelona participando do XXVII Isokinetic Medical Group Conference. O evento é considerado referência para a comunidade internacional no que diz respeito à Reabilitação e Medicina Esportiva, discutindo e apresentando o que há de mais moderno na prevenção e no tratamento de lesões.

Hoje no Departamento de Futebol Profissional, Márcio Dornelles construiu carreira no Grêmio, passando por todas as categorias de base. Ao seu lado, formam o DM tricampeão da América os médicos Felipe do Canto, Márcio Bolzoni e Paulo Rabaldo - todos com uma rica história de serviços ao Clube.

Neste ano o Isokinet Medical Group Conference acontece no Camp Nou, estádio do Barcelona.