Campeonato Brasileiro

Grêmio é superior mas fica no empate sem gols com o Fluminense

Com o resultado, o Tricolor soma um ponto na competição, chegando a 13 na tabela

30 MAI 2018 23:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite desta quarta-feira, 30, foi de Grêmio em campo na Arena. O Tricolor enfrentou o Fluminense, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate sem gols.

Os torcedores assistiram a um primeiro tempo movimentado. O Grêmio manteve nos 45 minutos iniciais, 73% da posse de bola. Criou, arriscou com chutes de longa distância e chegou a marcar com uma pintura de André, que mandou de bicicleta para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento do centroavante. Já o time carioca jogou fechado, bloqueando qualquer tentativa gremista. Além disso, não conseguiu se infiltrar no campo de defesa tricolor, sem criar grandes oportunidades.

Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar foi mais equilibrada. Os adversários começaram a se impor e também ameaçaram. Já o Grêmio seguiu pressionando e por detalhe não chegou ao gol por algumas vezes com Everton.

Com o resultado, soma um ponto na competição, chegando a 13.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou a partida ameaçando pela direita, com uma rápida troca de passes entre Lima e Madson, mas Sornoza conseguiu fazer o corte a escanteio. Na segunda cobrança seguida, Luan colocou direto na área, no segundo poste, Cícero subiu junto com Pedro, levou a melhor e mandou de cabeça, mas Julio César fez a defesa. Em resposta, no minuto seguinte, o Flu chegou com Dodi, que tentou um cruzamento buscando Pedro dentro da grande área, mas Marcelo Grohe saiu para fazer a defesa.

Logo em seguida, Maicon foi ao campo de ataque e fez um passe por elevação para Lima, mas o arqueiro carioca se antecipou e ficou com a bola.

Aos 7 minutos de bola rolando, o Tricolor fez outra boa jogada, desta vez, que começou com André, pelo meio. O centroavante acionou Lima, mais a direita que, de calcanhar, serviu Luan na pequena área. O camisa 7 chegou a finalizar, mas Julio Cesar defendeu.

O Fluminense teve uma oportunidade em cobrança de falta pela esquerda, aos 13'. Sornoza mandou direto a gol, no segundo poste, mas Grohe segurou, sem dar chance para os cariocas. No lance seguinte, Luan fez boa jogada individual e serviu Everton, que recebeu na intermediária e arriscou de longa distância. A bola bateu no defensor e saiu a escanteio.

Aos 18', Lima acionou Maicon, que fez uma boa jogada, foi ao fundo de campo e rolou para trás, para Luan. O atacante chutou colocado, em curva, mas a bola saiu à direita do goleiro adversário.  Em seguida, depois de ser acionado na intermediária, pelo meio, Lima recebeu, saiu em velocidade e chutou de longe, por sobre a meta do Flu.

O Tricolor seguiu pressionando, primeiro pela direita com um cruzamento de Lima. A zaga cortou e a bola sobrou para Everton, que não conseguiu a conclusão. Cortez conseguiu recuperar e, da esquerda, chutou forte, mas Júlio defendeu.

Aos 26', André recebeu um lançamento de Cícero feito por sobre a zaga, dominou no peito e finalizou de bicicleta, mandando a bola para o fundo das redes. Infelizmente o gol foi anulado por impedimento do centroavante. Dois minutos depois, os gremistas tiveram uma nova chance em falta da intermediária, pela direita. Luan rolou para Cícero, que finalizou, mas a bola explodiu no defensor.

Já aos 33', depois de uma cobrança curta de escanteio, Maicon recebeu e fez um cruzamento preciso para Kannemann dentro da área. O zagueiro subiu e mandou de cabeça - por pouco não marcou. Luan também tentou, chutando de longe, para mais uma defesa de Júlio César.

Aos 44 minutos, trocando passes e girando a bola de um lado para o outro, Grêmio chegou de novo. Desta vez, Lima cruzou na área e André cabeceou no meio do gol, mas o goleiro fez outra defesa. Na sequência, Everton arriscou da esquerda, mas a bola passou por sobre a meta.

Jogo finalizou aos 47'.


 

Segundo Tempo


O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 2 minutos da etapa complementar o Fluminense ameaçou com um cruzamento de Pedro da esquerda, buscando Dodi, mas o atleta chegou atrasado e não conseguiu a finalização, para sorte gremista. Em seguida, Sornoza tentou um passe em profundidade para Gilberto, mas Grohe ficou com a bola.

O Tricolor chegou com perigo aos 6', com uma boa jogada pela direita, com Lima, que fez um cruzamento para Luan. O camisa 7 mandou de cabeça, mas por sobre o gol.

Os cariocas chegaram com muito perigo aos 9 minutos,  em um contra-ataque rápido. Marlon cruzou para Pedro desviou de cabeça e acertou Kannemann. O centroavante tentou a finalização, mas a defesa tricolor afastou.

Já o Grêmio pressionou com uma troca de passes rápida pela direita, onde Madson cruzou rasteiro, mas a zaga desviou e o arqueiro concluiu com a defesa.

O Flu criou mais uma vez. Agora, Marlon manda a bola na linha de fundo e Jadson apareceu para finalizar, mas Kannemann bloqueou.

Substituição: Saiu Lima, entrou Pepê, aos 18'.

O Tricolor seguiu tentando, trocando passes e se infiltrando entre a defensiva carioca. Everton chegou a receber cruzamento e mandar de primeira, mas a bola subiu demais, passando por sobre a meta.

Uma das melhores chances gremistas surgiu aos 22 minutos, quando Luan abriu a bola para Everton, que cortou a marcação e chutou rasteiro. Por detalhe ela não entrou; passou raspando a trave direita de Júlio César.

Já aos 25', Sornoza cobrou uma falta, colocando a bola no segundo poste para Renato Chaves. Kannemann desviou do adversário e Grohe completou com a defesa.

Dois minutos depois, em um contra-ataque rápido. Everton arrancou do meio-campo, conseguiu se livrar da marcação e tentou a cavadinha. Parecia gol, mas a bola foi para fora. Não demorou muito e, de novo, mais uma grande chance. Depois de uma jogada rápida dentro da grande área, a bola chegou a Everton novamente, que mandou uma bomba. Pra fora, por detalhe.

Pelo lado esquerdo de ataque, Luan cobrou uma falta, houve o desvio de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance, arbitragem assinalou impedimento.

Aos 37 minutos, Pepê fazia uma boa jogada, invadindo a área, mas caiu depois de dividir com marcador. Nada foi assinalado.

Substituição: Saíram André e Madson para a entrada de Thonny Anderson e Thaciano.

O Tricolor chegou novamente aos 40', quando Cícero recebeu na intermediária e mandou uma bomba sobre a meta de Júlio César.

Aos 47 minutos, Thonny Anderson dominou na entrada da área e chutou forte, mas ela desviou na zaga e saiu a escanteio. Após mais um cruzamento, o arqueiro carioca fez nova defesa.

Jogo finalizou aos 51'.

 

* A arbitragem do jogo foi comandada por Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
 

Grêmio x Fluminense 30/05/18 Brasileirão 2018