Empate no Brasileiro

Grêmio e Paraná empatam sem gols na 6ª rodada do Brasileiro

Jogo teve superioridade gremista, mas terminou em zero a zero

20 MAI 2018 18:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, no Durival Britto, em Curitiba, para enfrentar o Paraná, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ficou no empate sem gols com o time da casa.

O Tricolor iniciou dominando as ações, mantendo maior posse de bola durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu traduzir em gols. Devido a marcação fechada do time paranaense, os gremistas tiveram dificuldades de criar e se infiltrar na área.

Já a etapa complementar foi mais movimentada. André chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do centroavante. Aos 35’, o Grêmio criou com Ramiro, que cruzou a bola na área e Lima subiu entre os zagueiros, desviando de cabeça, obrigando o goleiro Thiago a fazer uma difícil defesa. Na reta final, de novo, Ramiro alçou na área, agora para Cícero, que pegou de primeira, mas mandou à direita da meta adversária. Nos acréscimos, Lima teve a chance, mas parou no arqueiro paranaense.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na tabela.


Primeiro Tempo

A primeira tentativa do Tricolor surgiu aos 3 minutos, quando Jailson fez um bom lançamento para Ramiro, que entrava em velocidade na área, mas o goleiro Thiago Rodrigues abandonou a meta para fazer a defesa.

Já o Paraná ameaçou minutos depois, aos 6’, quando se lançou em contra-ataque. A bola chegou a Silvinho, que arrematou da intermediária, mas mandou por sobre o gol defendido por Marcelo Grohe.

Com 9’, o Grêmio chegou bem com uma troca de passes rápida, mas quando Ramiro recebia o último passe, foi derrubado com falta. Na cobrança, Luan mandou direto, mas a barreira desviou a escanteio. O camisa 7 colocou na segunda trave, mas ninguém chegou para finalizar.  Na oportunidade, o time paranaense se recuperou e partiu ao ataque. Carlos Henrique tentou acionar Silvinho, pela esquerda, mas Maicon fez a proteção e deixou a bola se perder pela linha de fundo.

Um bom lance gremista foi construído aos 12’, quando Bruno Cortez, da esquerda, deslocou o marcador e cruzou na pequena área para André, mas a bola foi um tanto forte e saiu pela linha de fundo, sem tempo do centroavante alcançar.

O Tricolor seguiu tentando. Desta vez, Maicon tentou acionar Maicosuel dentro da área com um lançamento, mas a defesa adversária cortou a escanteio. Em resposta, o Paraná chegou também com perigo. Mansur cruzou da esquerda para Silvinho na área, que mandou de primeira, mas carimbou a marcação de Bruno Cortez.

Aos 17’, o Grêmio teve uma nova falta a seu favor, na esquerda. Luan cobrou curto para Maicon,  que abriu na direita para Léo Moura. O lateral cruzou novamente para Luan, que tentou o domínio, mas não conseguiu.

Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa paranaense afastou e a bola sobrou para Jailson, na intermediária, próximo a grande área, mas o volante foi derrubado com falta de Neris. Maicon mandou direto, mas a bola passou sobre o gol de Thiago Rodrigues.

Aos 32’, o Paraná chegou com Jhonny Lucas pela direita, mas o atacante foi derrubado por Maicon. Na cobrança da falta, Caio Henrique mandou direto pela linha de fundo.

Respondendo, os gremistas chegaram com um lançamento de Maicon para Cortez, na esquerda. O lateral cruzou e a bola chegou a Léo Moura, que levantou na área. Thiago defendeu.

Aos 38’, uma nova falta, agora da extrema direita. Ramiro mandou direto, André desviou de cabeça, mas pra fora. Em mais uma falta para os gremistas, agora aos 43’, Luan colocou na área mas a defesa cortou.

Já nos acréscimos, o Paraná chegou com perigo. Silvinho roubou a bola e desceu pela esquerda, cruzando na área, mas Cortez afastou.

Jogo finalizou aos 48’.
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A etapa complementar começou mais equilibrada. O Grêmio ameaçou aos 2 minutos, quando Luan tentou acionar André, mas Cléber cortou. Dois minutos depois, pela esquerda, Cortez recebeu e cruzou fechado, para Thiago defender.

O Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 5’, depois de Ramiro cruzar na área, para André completar para o fundo das redes. Infelizmente o centroavante estava impedido e a jogada foi anulada pela arbitragem.

Os donos da casa tentaram com Caio Henrique, pelo meio, mas o atacante acabou desarmado pela defensiva gremista.

O Paraná resolveu arriscar de longa distância, com Silvinho, pela esquerda. O atacante mandou direto a gol, mas Grohe fez a defesa, aos 9 minutos.

Aos 11’, uma cobrança de falta a favor do Grêmio. Ramiro colocou na marca penal, mas Júnior tirou de cabeça, afastando o perigo da área. Em seguida, um lançamento foi feito para Jailson na área, mas Thiago saiu e fez a defesa.

Já aos 17 minutos, Ramiro cobrou escanteio e colocou a bola na segunda trave. No lance, Kannemann dividiu com o Thiago Rodrigues e ambos tiveram que receber atendimento médico.

Aos 25’, Renato promoveu duas substituições: Tirou Jailson e Maicosuel, para colocar Cícero e Pepê, respectivamente.

Na sua primeira participação na partida, Cícero tentou fazer um cruzamento na área, mas a bola foi afastada por Cléber.

O Paraná chegou com muito perigo aos 30  minutos, em uma jogada de contra-ataque. Silvinho desceu pela esquerda e acionou Caio Henrique, que ajeitou e mandou a gol, por sobre a meta de Grohe.

Em resposta, o Grêmio ameaçou com Pepê, que foi a linha de fundo e finalizou, mas a bola saiu.

A última alteração foi providenciada aos 33’, quando Lima ocupou o lugar de Léo Moura.

A melhor chance gremista veio aos 35’, quando a bola foi cruzada na área por Ramiro para Lima, que subiu entre os zagueiros e mandou de cabeça, obrigando Thiago a fazer uma difícil defesa.

O Grêmio seguiu pressionando e tentou com Pepê que invadiu a área e fez o cruzamento para o meio, mas mais uma vez, a zaga paraense cortou. Logo em seguida, Cícero tentou um lançamento, que terminou da mesma maneira.

Na reta final da partida, aos 42’, Ramiro fez um ótimo cruzamento para Cícero, que da direita,  finalizou, mas pra fora.

Já aos 47 minutos, Silvinho se lançou em contra-ataque, chegou em frente  a área e acabou desarmado por Maicon. Na sequência, Maicon deu passe para Ramiro dentro da área, mas o toque foi forte demais.

O Grêmio ainda tentou com Lima, que da direita chutou forte. Thiago, mais uma vez salvou.

Jogo finalizou aos 52’.


A arbitragem do jogo foi comandada por Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Sousa.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Paraná x Grêmio 20/05/18