Melhor de 2017

Luan é coroado Rei da América

Entrega da premiação aconteceu nesta quarta-feira em Montevidéu

28 FEV 2018 13:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Rei está coroado. No início da tarde desta quarta-feira, no Uruguai, Luan recebeu pessoalmente a premiação de Rei da América 2017 do jornal uruguaio El Pais. No último 31 de dezembro, o jornal divulgou o resultado da enquete com 49,4% dos votos para o camisa 7 do Tricolor. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, acompanhou a premiação ao lado do atacante. Também prestigiaram o evento o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez e Guillermo Scheck, diretor do El Pais (foto).

Com o prêmio, Luan entra no ról de outros seis brasileiros que já foram coroados Rei da América: Bebeto, Raí, Cafú, Romário, Neymar, duas vezes e Ronaldinho. Conforme destacou o Ovación, braço esportivo do El Pais, “agora é a vez de Luan”. No evento, Cristian Rodríguez – que passou pelo Grêmio em 2015 – recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2017.

Além das premiações individuais, Peñarol e Defensor foram coroados como melhores equipes de 2017. Os dois clubes receberam 28 votos, cada, e dividiram a distinção. Tite, melhor técnico da América do Sul, não pode comparecer.

Esta foi a 32ª edição do prêmio Rei da América, que começou em 1986 e tornou-se o mais alto reconhecimento que um jogador pode ter no continente. Bebeto foi o primeiro brasileiro a ganhar, em 1989. Campeão da Recopa já em fevereiro e com presença garantida na Conmebol Libertadores, Luan entra agora na briga para igualar Neymar com dois títulos.

Foto: TXT Sports and Business / Divulgação