Grêmio Rádio Umbro

Há 10 anos de gremista para gremista

Grêmio Rádio completa 10 anos de atividade

29 OUT 2017 17:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em outubro de 2007, nascia um canal de comunicação criado por gremistas e para gremistas. Acreditando num sonho que se tornaria realidade em pouco tempo, surgiu a Grêmio Rádio com uma proposta de colocar os torcedores ainda mais próximos do seu clube de coração.

O projeto inicial foi colocado em prática por meio de uma parceria entre Grêmio e PGM, uma empresa de áudio e vídeo, que aceitou o desafio de transmitir uma paixão para os quatro cantos do mundo. Através de um estúdio localizado próximo à entrada do Portão 10, no estádio Olímpico, essa paixão era reverberada. Num primeiro momento, eram transmitidos os jogos onde o Grêmio era mandante. em pouco tempo, se ampliou a atuação da Grêmio Rádio, que passou a trazer também as jornadas esportivas em jogos fora de casa.

A equipe da Grêmio Rádio passou a ser vista e notada entre os tradicionais veículos radiofônicos do Rio Grande do Sul, ainda que com transmissão exclusiva para a internet. A conquista do espaço deu-se pelo apelo do torcedor que se via, em profissionais identificados com o Clube, um meio de ouvir os jogos transmitidos com o coração. Sem medo de torcer, mas demonstrando uma paixão que saiu da arquibancada do Velho Casarão e foi para a frente dos microfones.

Com o tempo, as transmissões cresceram para atender o anseio dos torcedores gremistas. A equipe se modificou ao longo dos anos, mas nunca perdeu sua essência de gremista para gremista daquele outubro de 2007. Com a chegada da Umbro, em 2015, a rádio passou a se chamar Grêmio Rádio Umbro 90,3FM e recebeu o reforço de dois multi-campeões pelo Tricolor: Mazaropi e Carlos Miguel. Os dois passaram a defender as cores do Tricolor nas ondas sonoras da 90,3FM.

Com total aceitação em meios aos gremistas, a Grêmio Rádio hoje embala os jogos dos torcedores na Arena e ao redor do mundo. Além das transmissões via 90,3FM, a Grêmio Rádio Umbro atua também no app Grêmio FBPA Oficial para iOS e Sistema Android, no youtube.com/gremiotvoficial e claro, no site gremio.net/radio.

Aqui, você já sabe... tem muito mais emoção de gremista para gremista!