Futebol

Guilherme e Lincoln são convocados para a Seleção Sub-15

Atletas gremistas compõem grupo que trabalha visando ao Sul-Americano

10 SET 2013 15:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Dois atletas gremistas foram convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-15. Em recente lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, figuram os nomes do lateral-direito Guilherme e do meia Lincoln.

Lincoln recebeu sua segunda convocação para defender o país. No final de 2012 tambem representou a seleção na mesma categoria, apesar de ser um ano mais novo em relação ao limite de idade. Já Guilherme recebeu sua primeira convocação. Ambos começaram no Grêmio ainda na Escolinha, em 2007, e foram campeões estaduais na categoria sub-14 na temporada passada.

Para Lincoln, a convocação é uma nova oportunidade de mostrar seu valor. “Eu encaro esta convocação como uma chance nova de atuar defendendo o país e mostrar a minha qualidade. Minha família recebeu a notícia com muita alegria”, comentou.

Já Guilherme está ansioso para conhecer o clima do selecionado brasileiro. “Todos os garotos da nossa idade sonham em um dia jogar pela Seleção. Para mim é uma realização. Eu até não estava esperando, mas todos da família ficaram eufóricos quando souberam”, concluiu.

Os atletas se apresentam para um período de treinamentos com o grupo comandado pelo técnico Caio Zanardi na cidade de Itú, em São Paulo. Ao todo são 26 jogadores selecionados. Os trabalhos serão desenvolvidos de 16 até o dia 22 deste mês, focando o Campeonato Sul-Americano que será disputado em novembro.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.