Foco em 2022

Grêmio finaliza temporada com reestruturação no futebol feminino para 2022

Equipe se reapresenta dia 5 de janeiro e direção prepara anúncios para buscar primeira conquista nacional 

20 DEZ 2021 14:43 | Atualizado em 20 DEZ 2021 16:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O ano de 2021 foi de ainda mais evolução do futebol feminino dentro do Grêmio. Com investimento superior aos anos anteriores, a temporada que se encerrou no último dia 5 foi mais positiva para as Gurias Gremistas dentro de campo. Entre as melhores equipes do Brasil, finalista do Gauchão, após empate no tempo normal, e com mais disputas em categorias de base, o Tricolor se prepara para 2022 com calendário inédito, começando com a disputa da Supercopa do Brasil Feminina, em fevereiro, Campeonato Brasileiro A1, em março, e Campeonato Gaúcho, com início previsto para junho, sendo disputado simultaneamente ao Nacional.

Visando alçar lugares mais altos nas competições nacionais, o Departamento de Futebol Feminino se prepara ter uma equipe ainda mais competitiva, já na reapresentação, que ocorre em 5 de janeiro. “O Grêmio é um clube grande e trabalhamos para que o futebol feminino também cresça. A cada ano temos evoluído, e em 2022 não será diferente. Estamos reformulando o elenco, com atletas saindo, mas contratando para fazer uma equipe ainda mais forte que na temporada passada. O torcedor pode ter convicção disso”, afirma o diretor de futebol do Grêmio, Yura.

A exemplo do que ocorreu com a meia Rafa Levis, que recebeu o prêmio de atleta revelação do Campeonato Brasileiro, e outras atletas como a goleira Iasmin Paixão, a zagueira Patrícia Maldaner e a lateral Laís Giacomel, que subiram ao profissional, o Grêmio também projeta revelar outras jogadoras nas categorias de base.

“Estamos contratando atletas com perfil que agreguem experiência, força física e que estejam habituadas a grandes disputas. Mas, novamente, a base, que deve ser dividida em sub-20 e sub-17, seguirá formando novos talentos para nossa equipe principal”, projeta e acrescenta: "Conseguimos manter em elenco para 2022 os grandes destaques das últimas temporadas, como a goleira Lorena, convocada seguidamente para a Seleção Brasileira, a meia Pri Back, que está entre melhores meio-campistas do Brasil, Rafa Levis, nossa revelação, por dois anos, além da nossa artilheira Laís Estevam, que foi um nome importante para nossa equipe".

Ainda segundo o diretor, o Gremio comunicará as saídas do elenco ao término do ano, quando se encerram os contratos, e anúncios das contratações ocorrerão a partir do início de janeiro.

Fotos: Everton Silveira / Grêmio FBPA