Brasileirão

Manhã de treino intenso no CT Luiz Carvalho

Atacante Ferreira voltou a trabalhar com bola

07 JUN 2023 13:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois do regenerativo de ontem, todos os atletas disponíveis para o técnico Renato Portaluppi foram a campo, na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, para o segundo treinamento da semana. Dentro de uma sequência vitoriosa no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o foco é o duelo do próximo domingo, diante do Flamengo, no Maracanã, válido pela décima rodada do Brasileirão. Será o último jogo antes da parada para data FIFA.

O treino desta manhã começou sob o comando da equipe de preparação física voltado mais para os trabalhos de força com levantamento de peso seguido de explosão e velocidade.

Na sequência, já sob a orientação do técnico Renato, ocorreu uma movimentação de dois toques, em metade do campo, com três pequenos arcos em cada lado, exigindo velocidade no raciocínio, movimentação intensa e precisão na conclusão.

Na segunda parte, que durou até o final, ainda em campo reduzido, mas com os arcos em tamanho normal e a presença dos goleiros, ocorreram confrontos de 1 x 1, 2 x 2, 3 x 3, 4 x 4 e 5 x 5. A disputa acontecia durante tempo limitado ou até um lado fazer o gol. Exigência na marcação sob pressão sem a bola, qualidade dos dribles, movimentação e finalizações.

A novidade ficou por conta do retorno aos gramados do atacante, Ferreira. Voltando de lesão, o jogador participou normalmente do aquecimento e da primeira parte do trabalho com bola. Na sequência, treinou em separado focado no condicionamento físico.

Para o jogo contra o Flamengo, apenas Reinaldo é desfalque certo. O lateral levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumpre suspensão.

O plantel gremista volta a treinar na manhã do feriado desta quinta-feira, a partir das 10h, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel 

Treino Grêmio 07/06/2023