Boa ação

Consulados gremistas do Litoral Norte realizam campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue

Ação acontece em sete cidades da região litorânea em prol do Banco de Sangue do Hospital de Tramandaí

25 NOV 2022 10:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado nesta sexta-feira, 25 de novembro. Para celebrar a data e ressaltar a importância da conscientização da população quanto à necessidade da doação, os consulados femininos e gerais do Grêmio do Litoral Norte promovem, neste mês, uma campanha alusiva em prol do Banco de Sangue do Hospital de Tramandaí. Estão participando do projeto os consulados de Tramandaí, Sto Antônio da Patrulha, Osório, Arroio do Sal, Imbé, Capão da Canoa e Capivari do Sul. 

A campanha iniciou no dia 7 de novembro e se estende até o final do mês. Mais de 30 pessoas já realizaram a doação de sangue. Para participar desta ação, que pode contribuir com a saúde de muitos pacientes, basta ir ao Banco de Sangue do Hospital de Tramandaí e fazer a doação espontânea, podendo agendar grupos (de no mínimo 15 pessoas), para os sábados. 

Conforme Roseane Maffei, coordenadora regional dos Consulados Femininos Gremistas do Litoral, juntar a paixão pelo futebol com as ações sociais pode contribuir com diversas causas. “O Grêmio é um Clube grande e é também uma grande marca com uma enorme torcida. Isso mostra que o Tricolor tem o poder da inclusão e de agregar, ajudando nas causas sociais”, comentou.  

Foto: Divulgação / Consulados gremistas do Litoral Norte