Decisão!

Gurias Gremistas empatam com Internacional e decidem Gauchão na Arena

Equipe Tricolor marcou com Lais Estevam

02 NOV 2022 12:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas empataram com o Internacional na manhã desta quarta-feira, 02, por 1 a 1. Com gol de Laís Estevam, a equipe Tricolor foi superior durante os 90 minutos e, agora, decide a competição em casa, na Arena. As adversárias marcaram o gol de empate no último minuto de jogo. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, 06, às 13h45.

O clássico iniciou disputado, com as duas equipes trocando passes e tentando chegar ao ataque. O primeiro chute a gol Tricolor veio aos quatro minutos. Caty recebeu no meio e fuzilou da entrada da grande área, mas a goleira adversária defendeu. O Inter, por sua vez, tentava chegar ao ataque, mas a defesa Tricolor afastava as finalizações.  

As Gurias Gremistas levaram perigo novamente aos 11’. No rebote do escanteio, Luany pegou a sobra e chutou colocado. Porém, Mayara conseguiu pegar no alto. Com 15’ jogados, após bela jogada do Grêmio, Caty ficou cara a cara com Mayara, mas a defesa colorada bloqueou o chute.  

Quando as adversárias respondiam, era sem perigo para Lorena. O ponteiro passava dos 29’ quando o Tricolor teve a melhor oportunidade do jogo. Luany avançou pela direita e encontrou Karla, que chutou cruzado. A bola passou por todo mundo e muito próxima da trave. Foi por pouco. 

A partida era favorável para as Gurias Gremistas. Aos 39’ Karla Alves soltou uma bomba de fora da área e a finalização pegou na trave. Aos 45’ mais uma vez a camisa 8 chutou forte de longe, fazendo a bola passar muito perto do gol. Logo depois, Lorena realizou a primeira defesa difícil. Aos 46’, Capelinha arriscou de longe e a arqueira gremista espalmou. 

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com modificações. Cássia entrou na vaga de Caty. Após um primeiro tempo de muitas tentativas a favor do Grêmio, no segundo, o gol saiu com segundos de jogo. Logo no primeiro ataque, Luany finalizou e, no rebote, Cássia chutou para o gol, mas Tamara colocou a mão na bola. Pênalti e expulsão. Lais Estevam cobrou e abriu o placar. 

Com uma a mais, as Gurias Gremistas seguiram trocando passes e buscando o gol. Com 14’ jogados, no bate e rebate, a bola sobrou para Lais Estevam, que chutou de longe, rasteiro. A finalização passou perto do gol. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Cássia cabeceou e, mais uma vez, o Tricolor quase ampliou.  

Aos 20’, mais uma grande chance. Após um chute forte de Karla Alves, Mayara deu rebote nos pés de Pati Maldaner, que ia marcar, mas Isa Haas afastou na hora certa. A técnica Patrícia Gusmão, aos 26’, realizou uma troca no time. Lais Estevam saiu para entrada de Dani Barão. 

O ponteiro passava dos 34’, quando o Grêmio realizou mais um troca. Raissa Bahia entrou na vaga de Jéssica Soares. Aos 39', Sinara saiu, lesionada. Lais Giacomel entrou na vaga da lateral. Além desta troca, Tchula entrou no lugar de Rafa Levis.

Até os minutos finais, a equipe Tricolor buscou a vitória.  Porém, o Internacional conseguiu o empate com Isabela. Final de jogo: Inter 1x1 Grêmio.

Gre-Nal | Gauchão Feminino