Futebol Feminino

Fora de casa, Gurias Gremistas empatam com Internacional e seguem invitas no Gauchão

Em jogo muito disputado, Tricolor marcou com Cássia e Caty

05 OUT 2022 21:49 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas fizeram bonito e, em uma partida muito disputada, empataram com o Internacional em 2 a 2, no Sesc Protásio Alves. A equipe de Patrícia Gusmão saiu atrás do placar, conseguiu a virada, mas sofreu o empate na segunda etapa. Os gols do Grêmio foram marcados por Cássia e Caty. 

O resultado mantém o Grêmio na zona de classificação para a próxima fase, que também segue invicto no campeonato. 

Como todo clássico, o Gre-Nal iniciou disputado mas, com um minuto de jogo, as adversárias aproveitaram um contra-ataque e abriram o marcador, com Fabi Simões. Após o lance, a troca de passes e a marcação das duas equipes passou a caracterizar a partida. 

O ponteiro passava dos 10’, e a goleira gremista já havia realizado duas grandes defesas, fechando a meta. O Tricolor chegou com perigo aos 12’, quando Luany encontrou Caty, na entrada da grande área. A camisa 11 chutou de primeira, mas a bola subiu demais. Um minuto depois, em outra oportunidade, Caty recebeu pela direita e tentou o passe para Luany, mas a bola passou por todo mundo. 

Após as primeiras tentativas, a pressão surtiu efeito aos 20’. No bate e rebate na grande área, a bola sobrou para a artilheira Cássia, que não desperdiçou e empatou a partida.  

A partida seguiu disputada e as Gurias Gremistas demonstravam garra dentro de campo e buscavam reverter o marcador. Com 25’, Peña tentou surpreender a arqueira adversária e tentou um chute direto, de fora da área, a bola foi para fora. 

O Tricolor seguiu em cima e, com 32’, em uma falta pela direita, Jéssica Soares cobrou direto, mas a goleira espalmou pela linha de fundo. O ponteiro chegava aos 36’, quando a equipe gremista teve outra grande oportunidade. Caty avançou para dentro da área e serviu Cássia, que finalizou nas mãos da arqueira. 

Só dava Grêmio. Com 39’ jogados, Rafa Levis cobrou falta e a bola passou perto do travessão. Quando o colorado chegava, a defesa gremista estava lá para afastar. 

A segunda etapa iniciou sem mudanças na equipe Tricolor e, assim como no primeiro tempo, o Grêmio colocava pressão nas adversárias. A virada veio aos 15’, quando Jéssica Soares sofreu pênalti. Caty bateu e marcou.  

Sem se intimidar, o Tricolor seguiu em cima das adversárias. Com 19’, Cassia recebeu pela direita, avançou e chutou forte, mas a tentativa foi por cima da meta. 

Após os 20’, o Internacional tentou pressionar as gremistas, mas sem sucesso. A defesa Tricolor estava atenta.  

A técnica Patrícia Gusmão realizou a primeira modificação aos 30’. Tchula entrou na vaga de Jéssica Soares. Cinco minutos depois, a torcida gremista quase gritou mais uma vez a palavra gol. Desta vez, Peña tentou um chute de fora da área, a bola passou perto do ângulo. 

O Internacional encontrou o gol aos 37’, em chute de fora da área, sem chances para Paixão. Após o gol, Lais Estevam entrou a vaga de Rafa Levis. Logo depois, Cássia saiu para a entrada de Dani Barão.

Os mintuos finais seguiram disputados. No último lance do jogo, Dani Barão colocou uma bola na trave. Final de jogo: Internacional 2x2 Grêmio.

O próximo compromisso das Gurias Gremistas é domingo, 09, fora de casa. A equipe encara o Flamengo de São Pedro às 15h. 

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA 

Internacional x Grêmio | Gauchão Feminino