Gurias Gremistas

Grêmio goleia SC Oriente por 16 a 0 na estreia do Gauchão

Próximo compromisso será no dia 1º de outubro, diante do Elite, no Vieirão

25 SET 2022 12:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas iniciaram a busca pelo título do Campeonato Gaúcho Feminino com goleada. O Tricolor não encontrou dificuldades e venceu o SC Oriente por 16 a 0, no Complexo Esportivo ULBRA, na manhã deste domingo, 25. Os gols foram marcados por Tchulla, Cássia (2x), Dani Ortolan, Dani Barão, Luany (3x), Lais Estevam (3x), Emmily (2x), Penã, Pati Maldaner e Tuani. 

Agora, o próximo compromisso é diante do Elite. A partida está marcada para o dia 1º de outubro, às 15h, no Estádio Vieirão.  

Dentro de campo, a técnica Patrícia Gusmão precisou modificar a equipe, para preservar atletas. Mesmo com mudanças, o Grêmio iniciou a partida se impondo e pressionando a equipe adversária, que se fechava na defesa. Logo aos dois minutos, Caty recebeu pela esquerda, avançou pela linha de fundo e cruzou na cabeça de Dani Ortolan, mas a defesa conseguiu afastar.  

Após a primeira finalização, não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos quatro, depois de uma alçada na área, a bola sobrou para Tchulla, que, de longe bateu firme, no cantinho e abriu o marcador.  

No ataque seguinte, aos seis, o Tricolor ampliou. Rafa Levis cruzou, a bola passou por Dani Ortolan, que escorou para Cássia empurrar para o fundo das redes.  

Só dava Grêmio no ataque. Com nove jogados, Tuani tentou surpreender a goleira adversária, com um chute de primeira, após cruzamento, mas a bola foi para fora.  

Iasmin Paixão teve de realizar a primeira defesa aos 12’, quando a equipe adversária tentou um chute cruzado direto, fazendo a arqueira espalmar. A partir daí, as Gurias Gremistas seguiram trocando passes, tentando encontrar o terceiro gol. Foi o que aconteceu, aos 17’, quando Laís Giacomel cruzou na área e Pati Maldaner escorou para Dani Ortolan, que marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. 

Era um ataque atrás do outro. Com 20’, Rafa Levis cobrou escanteio e Pati Maldaner subiu mais que todo mundo, mas a cabeçada foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, as Gurias Gremistas marcaram com Dani Ortolan. No ataque, Luany passou para a atacante Tricolor, que chutou de dentro da grande área e marcou. 

Sem se intimidar com o placar, a equipe de Patrícia Gusmão seguiu pressionando. Aos 25’, Luany passou para Rafa Levis, que chegou chutando firme, mas a bola foi por cima do gol. Com 28’ jogados, foi a vez de Dani Ortolan tentar marcar o quarto. Dani Barão cruzou e a camisa 19 deu uma bicicleta e quase acertou o gol. Um minuto depois, Luany deixou sua marca, mas a arbitragem marcou mais um impedimento. 

O ponteiro chegava aos 30’, e o Tricolor seguia no ataque, tentando ampliar o placar com chutes de fora da área e também em cruzamentos. O quarto gol saiu após uma bola trabalhada no ataque, aos 44’. Dani Ortolan pifou Dani Barão, que apenas passou para Cássia, que, livre, marcou. 

A segunda etapa iniciou com mudanças na equipe gremista. Lais Estevam, Sinara e Penã entraram nas vagas de Dani Ortolan, Laís Giacomel e Tchula. Mesmo com as modificações, a postura do Grêmio não mudou. Logo no primeiro minuto, o Tricolor já pressionava as adversárias e marcou, com Dani Barão. A atacante chutou pelo lado esquerdo, direto para o gol e correu para o abraço. 

Um minuto depois, Lais Estevam tentou finalizar. A atacante avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas a finalização foi para fora.  

O sexto gol não demorou e saiu aos seis minutos. Luany recebeu fora da área, limpou e bateu colocado. A bola foi para o fundo das redes. Um minuto depois, a camisa 18 marcou mais um. Após cruzamento de Caty, a atacante recebeu e finalizou, marcando o sétimo.  

O ponteiro passava dos 10’, quando o Tricolor ampliou. Lais Estevam deixou sua marca, apenas empurrando para o fundo do gol, após cruzando de Dani Barão.  

Aos 11’, as estreantes Lari Sanchez e Emmily entraram nas vagas de Rafa Levis e Dani Barão.  

Os gols não paravam de sair, Emmily finalizou e balançou as redes aos 12’, com um chute forte de dentro da área, sem chances para a goleira. 

Um pênalti foi marcado para as Gurias Gremistas aos 15’, após Peña chutar de fora da área e a bola pegar nas mãos da adversária. A própria colombiana bateu e marcou. Dois minutos depois, saiu o 11º, mais uma vez Emmily comemorou. 

Com 24’ jogados, Pati Maldaner subiu mais que todo mundo, após um escanteio e balançou as redes, marcando o 12º. As Gurias Gremistas seguiram pressionando e, aos 33’, Lais Estevam, cabeceou e ampliou o placar. Um minuto depois, Luany fez o seu terceiro gol e decretou a goleada no Complexo Esportivo ULBRA. No final do jogo, ainda deu tempo para Tuani fazer o seu, assim como Lais Estevam.

Final de jogo: SC Oriente 0 x 16 Grêmio.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Oriente x Grêmio | Campeonato Gaúcho