IGT

IGT celebra lançamento do livro que conta sua história de amor e inclusão na Festa da Família Cidadã

Mais de 200 pessoas participaram da festividade, que ocorreu na sede do Instituto

17 SET 2022 16:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A união e a solidariedade do Instituto Geração Tricolor, citadas no livro “IGT - Uma História Gremista de Amor e Inclusão", do escritor e jornalista Léo Gerchmann, ficaram ainda mais evidentes na manhã deste sábado, 17, na tradicional Festa da Família Cidadã, que aconteceu na sede da instituição. Mais de 200 pessoas, entre atendidos e suas famílias, participaram das ações promovidas pelo Instituto durante o lançamento da obra para o público.  

Na ocasião, a vice-presidente da Instituição Luciana Pavão Kroeff comentou sobre a importância social do livro: “IGT - Uma História Gremista de Amor e Inclusão". “Narra a história do Instituto Geração Tricolor e contempla as famílias e as crianças que são representadas através de seus depoimentos. É também um relato do trabalho de todos que ajudaram a construir o IGT.  Com ele, mostramos a importância do papel social que deve ser desempenhado por um clube de futebol. Futebol não é só um jogo, precisa ser muito mais.” 

No encontro ainda foram realizadas atividades de integração entre as crianças/adolescentes e seus familiares, como campeonato de futebol, brincadeiras antigas, atividades artísticas e esportivas (remo). O cantor e compositor gaúcho Tonho Crocco também participou da festividade e realizou um show para os atendidos. Um almoço também foi servido no local. “A Festa da Família tem como principal objetivo celebrar e valorizar as relações familiares e comunitárias. O lançamento do livro nesta data fortalece ainda mais o vínculo do IGT com os seus atendidos”, comentou a coordenadora pedagógica Laura Rossi.  

Sobre a obra

A publicação, português e inglês - reúne em suas 132 páginas, passagens da  história da entidade, desde a sua origem no Estádio Olímpico à mudança para o antigo Departamento de Remo do Clube, rebatizado como Parque Náutico Instituto Geração Tricolor, localizado próximo ao CT Presidente Luiz Carvalho; dos atendimentos e trabalho social voltados às comunidades do entorno da Arena; além de relatos marcantes sobre a trajetória social da entidade, vivenciada por educadores, voluntários, crianças, adolescentes e familiares acolhidos pelo projeto. 

A obra já está sendo comercializada ao valor de R$ 120 na Poket Store (Rua Feliz da Cunha, 1167 – Moinhos de Vento) e também na GrêmioMania da Arena. A renda obtida será convertida em fundos ao IGT. 

Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Festa da Família Cidadã - IGT