Classificadas!

Gurias Gremistas garantem classificação para semifinal do Gauchão Sub-17

O Tricolor confirmou a classificação à próxima fase após vencer o Pelotas, de goleada por 6 a 0

04 SET 2022 16:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste final de semana, as Gurias Gremistas da categoria Sub-17 disputaram a primeira fase do Campeonato Gaúcho, que aconteceu no interior do Estado, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. O Grêmio encerrou a fase classificatória do Grupo B somando sete pontos, com duas vitórias e um empate.

No sábado, 3, o Tricolor estreou diante do Elite CD e mesmo com maior posse de bola e melhores oportunidades, a partida terminou sem gols. Neste domingo pela manhã, o Grêmio enfrentou o Guarany FC e venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Vivi e Nicoli. No período da tarde, as gremistas encerraram a fase de grupos diante do Pelotas, vencendo a partida por 6 a 0, com gols de Laura (2), Raíssa, Vivi, Marina e Marieli, garantindo a classificação.

Agora, as gremistas aguardam o resultado da partida entre as equipes do Elite CD e Guarany FC, que acontece ainda hoje, às 16h, para definir a posição da classificação do Grupo B. Avançam para a próxima fase os dois melhores colocados. Após esta definição, os confrontos serão cruzados com os times que mais pontuarem no Grupo A, formado pelo Internacional, Vidal Pro e E.C. Flamengo. A semifinal acontece no dia 10 de setembro, em partida única, com mando de campo das melhores campanhas.

Confira os resultados da fase de grupos:

03/09 - Grêmio 0x0 Elite CD
04/09 - Guarany FC 0x2 Grêmio
04/09 - Grêmio 6x0 Pelotas

Foto: Carolina Ferrari/Grêmio FBPA