Tudo igual

Grêmio empata com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Tricolor empatou sem gols com o time paulista em Eldorado

23 AGO 2022 21:23 | Atualizado em 24 AGO 2022 11:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou sem gols com o Palmeiras, em partida válida pela quarta rodada na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta terça-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor somou mais um ponto na tabela de classificação.

A partida começou de forma equilibrada, com ambos os times procurando propor jogo e atacar. O time paulista em duas oportunidades acabou se abrindo em demasia e o Grêmio ligou o contra-ataque. Na primeira chance, Nathan deu o passe na diagonal para Lucas Caniggia. Ele entrou na área pelo lado esquerdo e prensou com o defensor. Na sequência tentou o chute de direita, mas a bola passou por cima, perto do travessão. Depois, em bola rolada para trás, Jefinho tentou o chute, mas foi barrado na hora certa pelo zagueiro.

Enquanto isso, a defesa gremista suportava bem as investidas do adversário. Em nova oportunidade criada, depois da bola alçada na área pelo lado esquerdo, ela acabou sobrando para Luiz Eduardo no lado direito. Ele abriu para o fundo e arriscou o chute forte. A bola acabou indo na rede, pelo lado de fora.

A partir da segunda metade da etapa, o Grêmio passou a dominar mais as ações e ter volume ofensivo, pressionando a zaga alviverde. Criou algumas situações de gol, mas faltava a melhor definição das jogadas. Na mais clara, Nathan recebeu o lançamento em elevação e ingressou na área em velocidade pelo lado direito. Na hora do forte chute, pegou muito embaixo da bola, por cima.

O segundo tempo começou com as equipes alternando o controle da posse de bola, mas sem maiores oportunidades criadas. Em boa jogada individual de Nathan carregando a bola em velocidade pelo lado esquerdo, ele bateu cruzado e acabou passando em meio a área, sem ninguem conseguir empurrar para o gol.

Com a queda de ritmo, o técnico Airton Fagundes promoveu as primeiras trocas aos 15 minutos, tirando Kaick e Alysson, para as entradas de Caio Araujo e Gustavo Gomes, respectivamente. Depois Nathan deixou a partida para a entrada de Guga.

Aos 37 minutos, Luiz Eduardo cobrou o lateral direto na área. A bola ficou viva e Jefinho arrematou de primeira, cruzado, e a bola passou para fora tirando tinta da trave, à direita. Três minutos depois, Jefinho puxou o contra-ataque, ligando o setor ofensivo. Guga passou pela marcação dentro da área e foi ao fundo. Na hora de cruzar, chutou forte e a bola passou sem ninguém conseguir alcançar.

A resposta do time paulista aconteceu no lance seguinte, em cruzamento da direita e cabeceio à queima roupa. O goleiro João Victor esticou o braço esquerdo, no contra-pé, para espalmar e evitar o gol adversário. Um milagre!

Com este resultado, o Grêmio está na sexta colocação do Grupo A, com cinco pontos em quatro jogos. Volta à campo para o clássico Gre-Nal em Alvorada, no dia 31, às 15h.

Escalação: João Victor; Luiz Eduardo, Karele, Viery e José Guilherme; Eduardo e Kaick (Caio Araujo); Alysson (Gustavo Gomes), Jefinho (Josué) e Nathan (Guga); Lucas Caniggia.

Técnico: Airton Fegundes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio

Grêmio x Palmeiras - Brasileiro Sub-17 - 24/8/2022