Futebol Feminino

Na Arena, Grêmio e Palmeiras iniciam decisão das quartas de final do Brasileiro

Tricolor foi superado por 5 a 0 e joga a segunda partida em São Paulo, no próximo sábado

14 AGO 2022 12:53 | Atualizado em 14 AGO 2022 12:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O primeiro desafio das Gurias Gremistas, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro A1, aconteceu na manhã deste domingo, 14, na Arena do Grêmio, contra o Palmeiras. O Tricolor saiu atrás do placar e, para avançar para a semifinal, vai precisar reverter o marcador, em São Paulo. A partida terminou em 5 a 0. O próximo confronto será no sábado, 20, no Allianz Parque. 

A técnica Patrícia Gusmão contou com uma lista de desfalques e precisou improvisar na escalação, colocando três zagueiras.  

A partida iniciou tensa, e, aos dois minutos, após erro da defesa Tricolor, o Palmeiras abriu o marcador com Ary Borges, que recuperou a bola na área gremista e chutou cruzado, na meta da goleira Lorena.  

As Gurias Gremistas trabalhavam a bola, em busca do ataque, mas a defesa palmeirense marcava alto, fazendo a equipe de Patrícia Gusmão ter dificuldades.  

O Palmeiras, na frente do placar, conseguiu ampliar aos nove jogados. Bia Zaneratto fez o cruzamento para Ary Borges, que completou para o gol e ampliou o marcador. 

O ponteiro passava dos 16’, quando o Tricolor tentou uma jogada de efeito. Tchula tentou pifar Cássia, mas a bola foi longa, facilitando a defesa da goleira adversária.  

Com 25’ jogados, Lorena realizou uma grande defesa. Bia Zaneratto chutou da entrada da grande área, fazendo a goleira gremista buscar a bola no canto esquerdo.  

Logo depois, veio a primeira chegada perigosa do Tricolor, aos 27’. Caty chutou colocado, de fora da área, e a bola foi na trave, levantando a torcida gremista. Dois minutos depois, mais uma grande oportunidade. Cássia avançou pelo meio e pifou Lais Estevam, que, com dupla marcação, chutou, fazendo a arqueira Jully defender. 

Após pressão das Gurias Gremistas, o Palmeiras conseguiu buscar o terceiro gol, aos 33’. Bia Zaneratto cruzou e encontrou Ary Borges, que chutou no canto de Lorena. 

Nos minutos finais, o Tricolor seguiu tentando encontrar o primeiro gol. O ponteiro passava dos 44’, quando Karla Alves tentou marcar de fora de área, mas a bola subiu demais.  

O Grêmio voltou para a segunda etapa com a mesma formação. No primeiro minuto, Tchula já tentou encontrar Cássia, em um passe de profundidade, mas a bola foi direto nas mãos da goleira.  

O tempo passava e o segundo tempo se caracteriza pela posse de bola, sem muitas oportunidades claras de gol. Com 10’ jogados, Bia Zaneratto recebeu na esquerda e chutou cruzado e a finalizção foi na trave. 

O ponteiro passava dos 16’, quando Patricia Gusmão realizou a primeira troca na equipe. Duda Pedra entrou na vaga de Dani Barão. 

No jogo, o Grêmio encontrava uma marcação pesada e tinha dificuldades para chegar ao ataque. Patrícia Gusmão modificou mais uma vez a equipe, aos 25, dessa vez no ataque. Tchula e Caty saíram para as entradas de Raíssa Bahia e Gaby Santos. 

Logo depois, o Palmeiras ampliou o marcador. Sochor cruzou na área, a defesa gremista afastou, mas a bola sobrou para Duda Santos fazer o gol. 

As últimas trocas do Tricolor vieram aos 40’, Laís Giacomel e Dani Ortolan entraram nos lugares de Sinara e Lais Estevam. 

A partida ia se encaminhando para o fim, quando Carol Rodrigues marcou o quinto gol da equipe Paulista, de cabeça, após cobrança de escanteio. 

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA 

Grêmio x Palmeiras | Brasileiro A1