Brasileirão!

Gurias Gremistas prontas para iniciar decisão das quartas na Arena 

Grêmio enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 11h, no estádio tricolor

13 AGO 2022 13:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão prontas para o primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro A1. O Tricolor entra em campo neste domingo, na Arena, às 11h, para enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de ida da fase mata-mata.  

Após garantirem a classificação à próxima etapa do nacional, no último domingo, a equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão trabalhou intensamente durante a semana. Na segunda e na terça-feira, as atividades no departamento foram totalmente direcionadas à recuperação das atletas, com treinos regenerativos e exercícios de mobilidade. Já a partir de quarta, os trabalhos foram focados nas partes técnicas e táticas, com ajustes de posicionamento, jogadas ofensivas e defensivas, entre outros detalhes que foram aprimorados na rotina diária nesta reta final. 

O encerramento da preparação para o primeiro confronto aconteceu na manhã deste sábado, no Vieirão, em Gravataí, quando a equipe foi definida depois de um trabalho técnico e tático.  

O Grêmio entrará em campo contra o Palmeiras com um time um pouco diferente do que disputou a maior parte dos jogos da primeira fase. A zagueira Patrícia Maldaner, a meia Rafa Levis e a atacante Luany estão junto a Seleção Brasileira, na disputa do Mundial Sub-20, na Costa Rica, desfalcando o Tricolor para a decisão. Já no departamento médico estão a meia Pri Back, que segue em reabilitação pós-operatória de LCA, a lateral-direita Thaiane, já em tratamento para pubalgia, além da atacante Gabizinha, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último jogo, contra o Corinthians. A volante Peña será preservada por apresentar dores na coxa esquerda. 

Lembrando que a partida que acontece na Arena contará com a presença do público. Maiores informações sobre a logística e ingressos aqui

Grêmio e Palmeiras também terá transmissão AO VIVO do canal SporTV, além do acompanhamento em tempo real das plataformas do Clube. 

Confira abaixo as relacionadas para a partida: 

Goleiras: Claudia, Iasmin Paixão e Lorena    
Laterais: Jéssica Soares, Lais Giacomel e Sinara
Zagueiras: Duda Pedra, Mónica Ramos, Tuani e Stephane Brito 
Meio-campistas: Karla Alves, Raissa Bahia e Tchula 
Atacantes: Cássia, Caty, Dani Barão, Dani Ortolan, Gaby Santos, Lais Estevam e Nubia Cabral

 
Classificação no Brasileiro 

O Grêmio garantiu a classificação às quartas de final da competição no último domingo, após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, encerrando a primeira fase na oitava colocação, com 21 pontos somados. Foram 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 22 gols assinalados e 18 sofridos. 

Já o Palmeiras encerrou a primeira etapa na liderança, com 37 pontos. No total, foram 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 45 gols marcados e 13 sofridos. 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 

 

Treino Gurias Gremistas 11/08