Segue o líder

Grupo de Transição bate o Brasil-Pel e garante liderança no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor já estava classificado para as quartas de final antecipadamente

11 AGO 2022 17:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com vitória e liderança confirmada. Na tarde desta quinta-feira, o Grupo de Transição gremista derrotou o Brasil de Pelotas pelo placar de 5 a 0, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols do Tricolor foram anotados por Émerson, Ronald e Kevin (três vezes). Pelo cruzamento das chaves e os resultados da tarde, o próximo adversário do Tricolor será o Vila Nova-GO nas quartas de final da competição. 

O time do Brasil de Pelotas arriscou uma ofensiva nos primeiros minutos, mas não resistiu por muito tempo e viu o Grêmio dominar a partida com certa facilidade após os 10 minutos da etapa inicial. O primeiro gol gremista ocorreu aos 29 minutos com Émerson. O atacante gremista aproveitou escanteio cobrado por Léo Fenga pelo lado direito e tocou de cabeça para fazer 1 x 0.

Aos 31, Kevin marcou o primeiro dos seus três gols na tarde. Aproveitou cruzamento da direita após boa jogada de Émerson.  O atacante ganhou espaço e tocou para o meio da área. Quejada ampliou para 2 a 0. 

Dois minutos após, com 33 minutos, Kevin apareceu outra vez para marcar o terceiro da partida aproveitando cruzamento de Léo Gomes, também pelo lado direito, que colocou na cabeça do colombiano para deixar o placar em 3 a 0.

Com amplo domínio do time de Cesar Lopes, o Grêmio manteve o ritmo elevado e terminou o primeiro tempo com mais um gol, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Rafael Costa tocou de cabeça e quase marcou, mas criou o rebote que deixou o meia Ronald em condições para tocar em marcar o 4 x 0. 

Na volta para a segunda etapa, Cesar Lopes fez uma alteração colocando Velasco na vaga de Léo Fenga, mas manteve o time avançando bastante pelos lados e logo chegou ao quinto gol na partida com Kevin aos 5 minutos da etapa final. Léo Gomes, que atuou os 90 minutos, levou para o lado direito da área e cruzou para o colombiano tocar de cabeça e marcar seu terceiro gol e finalizar o placar em 5 a 0. 

O técnico gremista realizou todas as alterações na segunda etapa. Além de Fenga ter saído para vaga de velasco, após isso ainda realizaram outras modificações com Kaká entrando na vaga de Robert, Wesley substituindo Kevin e Cuiabano deixando o gramado para entrada de Jefferson. Ainda entrou Lucas Kawan na vaga Émerson.

Com este resultado, o Grêmio fechou a primeira fase com 13 pontos somados em seis partidas no Grupo A. No final do mês de agosto está previsto o jogo de ida nas quartas de final, fora de casa, contra o Vila Nova. A partida de volta, em Eldorado do Sul, será na primeira semana de setembro.

Escalação: Adriel; Léo Gomes, Gustavo Martins, Rafael Costa e Cuiabano (Jefferson); Ronald; Robert (Kaká) e Léo Fenga (Velasco); Emerson (Lucas Kawan), Rubens e Kevin (Wesley).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Brasil-Pel