Classificadas!

Em jogo disputado, Gurias Gremistas empatam com Corinthians e garantem vaga nas quartas de final

Adversário será o Palmeiras e duas partidas decidem o semifinalista do Brasileiro A1

07 AGO 2022 14:18 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Garra e vontade de vencer não faltaram para as Gurias Gremistas, em uma partida muito disputada com o Corinthians, no Vieirão, em Gravataí. O jogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro A1, terminou com o placar empatado em 2 a 2. 

Com o resultado, o Tricolor garantiu a oitava colocação e uma vaga nas quartas de final. O adversário será o Palmeiras. A primeira partida acontece em casa, no dia 14 de agosto. O jogo da volta será disputado em São Paulo, no dia 21. 

Os minutos iniciais começaram disputados e, logo aos dois minutos, o Tricolor já tentou a primeira finalização, com Gabizinha, da entrada da grande área. O chute foi nas mãos da goleira Paty.

O ponteiro passava, e as Gurias Gremistas demonstravam garra dentro de campo, procurando o gol e também marcando alto as adversárias.

No embalo da torcida, aos 17’, mais uma tentativa da equipe de Patrícia Gusmão. Gabizinha recebeu a bola dentro da grande área, cortou para a direita e bateu, mas a finalização acabou ficando na defesa do time paulista. 

Com 22’ jogados, a arqueira Lorena precisou trabalhar e defendeu um chute rasteiro em dois tempos. Logo depois, as adversárias conseguiram furar a meta Tricolor. Em cobrança de escanteio, aos 24’, Gabi Zanotti cabeceou e abriu o placar.

Após sair atrás do marcador, as Gurias Gremistas seguiram trabalhando a bola no ataque e buscando o gol. Aos 27’, Cassia recebeu na intermediária e avançou pela direita, chutando cruzado, mas a goleira adversária defendeu. 

A partir dos 33’, o Tricolor obteve duas grandes chances. Primeiro, Karla cobrou falta, de frente para o gol, mas a bola ficou na barreira. Três minutos depois, em uma jogada trabalhada no ataque, Dani Barão pifou Cássia, na direita. A atacante bateu de primeira, mas a finalização ficou novamente na defesa. 

O ponteiro passava dos 43’, quando Gabizinha sofreu falta e teve de deixar o campo, lesionada. Dani Ortolan entrou na vaga da atacante. 

A insistência da equipe gremista seguiu até o minuto final do primeiro tempo. Toda guarda e persistência Tricolor deram resultado. Aos 47’, após cobrança de escanteio, no bate e rebate na grande área, Dani Barão conseguiu o cabeceio e empatou a partida. 

O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma formação. A etapa complementar era mais truncada e disputada no meio de campo, com poucas chances de gol.

O ponteiro chegava aos 20’, quando Cássia arriscou de longe, de frente para o gol, mas a bola foi para fora. 

O jogo seguiu tenso e, aos 23’, em nova cobrança de escanteio, o Corinthians marcou com Adriana. 

O tempo passava e as Gurias Gremistas seguiam trabalhando a bola para chegar ao ataque, mas a defesa adversária marcava alto. 

Aos 38’, Patrícia Gusmão realizou trocas na equipe. Raissa Bahia e Gaby Santos entraram nas vagas de Karla Alves e Dani Barão. 

Os minutos finais eram tudo ao nada para o Grêmio, que seguiu tentando pressionar o Corinthians e, novamente, a insistência deu resultado. Com 40’, Lais Estevam deixou sua marca. No lance, Cássia mandou a bola na pequena área, no bate e rebate da defesa adversária, nossa camisa 9 apareceu e empurrou a bola para o fundo do gol. 

Garra, persistência e determinação até o último minuto fizeram o Tricolor seguir vivo na competição. Final de jogo: Grêmio 2x2 Corinthians.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Grêmio x Corinthians | Brasileirão A1