Área de Iniciação

Escola do Grêmio encerra primeiro semestre da temporada 2022

Resultado positivo da primeira etapa do ano é devido ao fato da retomada do número de alunos e normalização das atividades

16 JUL 2022 15:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Ontem, 15, a Escola de Futebol do Grêmio encerrou o primeiro semestre da temporada 2022 de forma satisfatória. O resultado positivo dessa primeira etapa do ano é devido ao fato da retomada do número de alunos pós-pandemia e da normalização das atividades. Atualmente, a Escola, situada no CT Parque Cristal, possui na Área de Iniciação mais de 700 alunos, entre meninos de 5 e 15 anos e meninas dos 8 aos 17 anos. 

A Área de Iniciação tem seu planejamento centrado em uma linha metodológica, com progressão pedagógica e ideias claras. Assim, construindo e organizando o processo de aprendizagem do atleta e adaptando a cada faixa etária, além de possibilitar novas amizades, diversão e todos os benefícios que o esporte propicia. Com o intuito de formar atletas e cidadãos, a Escola oferece muito mais que a prática do esporte, também são ensinados valores para o crescimento da criança na sociedade.

O primeiro semestre de atividades da Escola foi focado na adaptação e desenvolvimento individual dos alunos. Com essa ideia, foram abordadas atividades de conteúdos técnico, tático, físico e cognitivo de jogo. Além disso, foram realizados jogos internos e amistosos contra Escolas Conveniadas e convidadas e eventos do calendário anual da Escola, como Dia das Mães, a 14ª Copa Tricolor, 3ª Copa Cristal, entre outros.

Para a segunda parte da temporada 2022, que inicia no dia 1º de agosto, a ideia é enfatizar o desenvolvimento de pequenos grupos e coletivo, com o objetivo de melhorar o entendimento de jogo e a competitividade dos alunos. Para complementar a programação tradicional – Dia dos Pais e das Crianças, também acontecerão jogos amistosos, uma Copa do Mundo e o Campeonato Interno reformulado e mais atrativo para os atletas. 

Inscreva-se! Ainda há vagas para a temporada 2022. Traga seu/sua filho(a) para fazer parte do nosso time no CT Cristal! Mais informações através do WhatsApp (51) 98228-0127 e das redes sociais da Escola. O horário de atendimento é de segundas às sextas-feiras, das 9hs às 11h30 e das 14hs às 17h30.

Foto: MFCOM