Larga vantagem

Grêmio abre oitavas do Estadual Sub-20 com goleada

Tricolor fez 5 a 1 no Farroupilha em Pelotas

18 JUN 2022 17:48 | Atualizado em 18 JUN 2022 18:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio abriu a disputa nas oitavas de final do Campeonato Estadual Sub-20 com goleada. Atuando no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, o Tricolor bateu o Farroupilha por 5 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Freddy (2), Luander (contra), Kauan Kelvin e Ronald Barcellos.

Logo aos oito minutos de confronto, Fabrício cruzou rasante na área e Freddy fechou na área para escorar pro gol. Aos 27 minutos, depois do bate rebate, Luander acabou mandando contra o patrimônio. O Grêmio chegou aos terceiro gol em cobrança de pênalti de Kauan Kelvin, aos 37 minutos.

Na etapa final, Ronald Barcellos fez jogada individual aos 11 minutos pelo lado direito. Na conclusão, o goleiro deu rebote e Freddy arrematou na área para ampliar a goleada. Cinco minutos depois, após bola trabalhada no lado esquerdo de ataque, Ronald Bacellos pegou a sobra na área para anotar o quinto. Ainda deu tempo do time da casa anotar o seu gol de honra aos 17 minutos.

A partida de volta será disputada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, com data e horário a ser definido. Agora a equipe volta o foco para o Brasileiro Sub-20, com duelo na terça, em casa, contra o Atlético-GO.

Escalação: Arthur Coneglian; Mila, Lucão, João Pedro e Fabrício; Pedro Cuiabá (Lidorio) e Hiago (Bagatini); Ronald Barcellos (Messias Teixeira), Kauan Kelvin (Guilherme Schneiders) e Zinho (André); Freddy (Pedro Clemente).

Tecnico: Luís Eduardo.