Conveniadas

Escola do Grêmio promove Gauchão de Conveniadas 2022

A competição é dividida em duas etapas e reúne um total de 16 equipes.

07 JUN 2022 09:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No último domingo, 05, aconteceu a primeira rodada do Gauchão de Conveniadas, no Centro de Treinamentos Parque Cristal, em Porto Alegre. A competição, organizada pela Escola do Grêmio, é mais um evento do calendário de atividades do setor das Escolas Conveniadas do Clube, que reúne as licenciadas em um campeonato regional nas categorias masculinas sub-11, sub-13 e sub-15. 

A competição é dividida em duas etapas e reúne um total de 16 equipes. Na primeira fase, as escolas foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada, que disputam a classificação entre si. As duas melhores de cada grupo se classificam para a fase eliminatória. Além da Sede Porto Alegre, que possui dois times na competição, também participam as escolas: Taquara Tricolor, de Taquara; Escola do Grêmio Gramado, de Gramado; Raça Tricolor, de Guaíba; Pequenos Mosqueteiros, de Caxias do Sul; Futuro Craque, de Canoas; Grêmio Rio Grande, de Rio Grande; CIA da Bola, de Tramandaí; Escola de Futebol de Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul; Super Craque, de Alvorada; R’N Craques do Futuro, de Campo Bom; Escola do Odair, de Erechim; ACR Esportes, de Santo Ângelo; CEFA Sport’s, de Gravataí e Escola do Grêmio Zona Norte, de Porto Alegre

Cada grupo disputará a fase classificatória em um único dia, no CT Cristal. Nesta primeira rodada, o grupo A, se enfrentou e as equipes Sede Porto Alegre I e Raça Tricolor garantiram a classificação para as eliminatórias em todas as categorias. Os próximos grupos também já possuem data marcada para se enfrentarem: a classificatória do grupo B acontecerá no próximo dia 26, o grupo C no dia 03 de julho e o grupo D em 14 de agosto. As finais estão agendadas para o dia 06 de novembro.

Ao mesmo tempo em que ocorre o Gauchão de Conveniadas, também acontece a Copa Sul, entre as escolas conveniadas do estado de Santa Catarina.

No final do ano, os campeões das duas competições se enfrentam na “Super Final de Conveniadas”, definindo o grande vencedor do sul do país.

Foto: Lúcia Mundstock