Com o pé direito

Grêmio começa com vitória a disputa do torneio Canteras de America Sub-17

Tricolor fez 4 a 1 no Colo-Colo/CHI

16 MAI 2022 14:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio arrancou com vitória na disputa do toneiro Canteras de America Sub-17, em Rosario, na Argentina. Na tarde desta segunda-feira, atuando no Centro de Entrenamiento Jorge Griffa, o Tricolor bateu o Colo-Colo/CHI pelo placar de 4 a 1, com gols anotados por Josué, Jardiel (2) e Karele.

A partida começou de forma equilibrada. Aos poucos o jogo ofensivo gremista foi se impondo e duas oportunidades foram criadas, mas sem um melhor acabamento. Em cobrança de falta da esquerda, aos 26 minutos, a bola foi alçada na área do Tricolor e Luiz Edurado acabou mandando de cabeça contra o patrimônio.

Em desvantagem, a equipe comandada pelo técnico Airton Fagundes passou a procurar reverter a situação. Chegou mais forte em cobrança de falta de Karele, em que a bola passou raspando a trave direita. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda feito por José Guilherme, Josué ganhou na corrida para se adiantar à zaga e desviar de cabeça. A bola tomou elevação e caiu no ângulo do arqueiro chileno. 1 a 1!

Na etapa complementar, o maior volume de jogo e domínio das ações por parte do Grêmio surtiram em gols. Depois de já ter criado três boas oportunidades de marcar, a virada veio aos 10 minutos. A bola foi trabalhada no miolo da zaga e o defensor chileno furou em bola, sobrando limpa para Jardiel, que recem havia entrado na partida. Ele teve calma para deixar a bola correr e bater de primeira, na saída do goleiro, para estabelecer a virada. 1 a 2!

Depois disso o time adversário teve um atleta expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica em campo, o time teve tranquilidade para trabalhar a bola e ampliar o marcador. Jardiel novamente apareceu como centroavante para bater firme, quase na risca da pequena área, depois de passe rasteiro da direita de Alysson, decretando o terceiro aos 23 minutos. 1 a 3!

Já nos acréscimos, aos 47, Karele cobrou com firmeza a penalidade máxima no canto esquerdo do goleiro para decretar o triunfo de goleada na estreia da competição. O resultado colocou o Grêmio na liderança do torneio pelo saldo de gols, já que o Newell's derrotou o Peñarol por 2 a 1, no outro confronto do dia.

O Grêmio volta a campo na terça-feira, às 10h, contra os paraguaios do Cerro Porteño, pela segunda rodada do pentagonal.

Escalação: Cassio; Luiz Eduardo, Karele, Viery e João Guilherme (Riquelme); Josué (Eduardo) e Kaick; Gustavo (Gabriel), Jefinho (Bagnara) e Leandro (Alysson); Luizinho (Jardiel).

Técnico: Airton Fagundes.

Calendário de Jogos

16/05 - 12h - Colo-Colo/CHI 1 x 4 Grêmio

17/05 - 10h - Cerro Porteño/PAR x Grêmio

19/05 - 10h - Grêmio x Newell's Old Boys/ARG

20/05 - 10h - Gêmio x Peñarol/URU