Base forte

Grêmio estreia com vitória no Estadual Sub-20

Tricolor venceu a Apafut por 1 a 0, fora de casa

18 ABR 2022 10:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fez no último sábado (16), sua estreia no Estadual Sub-20 com vitória de 1 a 0 sobre a equipe da Apafut. Com gol de Freddy, ainda no primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Luís Eduardo controlou o jogo fora de casa e conquistou os primeiros três pontos no Grupo C da competição.

Mesmo atuando na casa do adversário, o Grêmio apostou em propor o jogo e buscando mais volume de criação. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Nathan carregou a bola desde o campo de defesa, acionando Hiago na esquerda. Em velocidade, passou pelo adversário e levou a bola até o fundo do campo, cruzando rasteiro para Freddy chutar de esquerda, na risca da pequena área, para abrir o marcador.

Com o resultado, o Grêmio ficou com três pontos no Grupo C da competição. O próximo confronto será no CFT Hélio Dourado, quando irá enfrentar o Riograndense, às 15h do dia 24/4, em Eldorado do Sul.

Escalção: Arthur, Cristiano, Lucão, João Pedro e Wesley Costa; Pedro Cuiabá (Lidorio), Hiago (Lustosa) e Kauan Kelvin (André); Nathan (Ronald Barcellos), Zinho (Bruninho) e Freddy (Eliseu).

Técnico: Luís Eduardo.

Foto: Luiz Erbes / Divulgação Apafut