Em campo

Grêmio faz primeiro treino tático da pré-temporada 2022

Trabalhos foram realizados em dois turnos nesta quinta-feira

20 JAN 2022 18:49 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Durante esta quinta-feira, o Grêmio fez mais um treino na pré-temporada 2022. No CFT Hélio Dourado, o elenco realizou a primeira atividade tática da temporada para que o técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica seguissem implementando o modelo de jogo.

Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, que falou em entrevista coletiva logo após o treino da manhã, o grupo participou do aquecimento 'rondo', que são jogos em campo reduzido, 4x2. Na sequência, Mancini reuniu o elenco para as instruções do primeiro trabalho tático da temporada, definindo equipes para atuar em 11 contra 11, dando ênfase no setor defensivo.

Após almoço e descanso, os atletas foram novamente ao campo no CT localizado em Eldorado do Sul. E mais uma vez a comissão técnica orientou uma atividade tática, desta vez, com trabalhos específicos por posição - defensores, meio-campistas e atacantes. A parte principal foi dedicada aos conceitos tático de organização defensiva e transição de jogadas.

 Abaixo, a coletiva do preparador físico Reverson Pimental explicando os trabalhos da pré-temporada e a importância do período de preparação.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pre-Temporada Gremio 2022 - 20/01/2022