Classificado!

Grêmio derrota o Santa Cruz-PE e segue na disputa da Copa São Paulo

Tricolor alcança a terceira fase da Copinha e vai encarar o Novorizontino-SP

12 JAN 2022 19:09 | Atualizado em 12 JAN 2022 20:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor derrotou o Santa Cruz-PE pelo placar de 2 a 0, em jogo eliminatório válido pela segunda fase, disputado no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Os gol gremistas foram anotados por Kevin e Kauan Kelvin.

Logo nos primeiros movimentos, a equipe gremista procurou se impor para abrir logo o placar. Tanto que em dois minutos criou duas chances, ambas com Rubens. Na primeira, ele fez o arremate girando o corpo e a bola passou tirando tinta da trave direita, para fora. Depois em forte chute de primeira, após bola rolada da esquerda por Cuiabano, que explodiu no travessão.

Aos 10 minutos veio o gol de abertura. Após jogada pela esquerda de Cuiabano, Kauan Kelvin recebeu e centrou na área para Kevin. O centroavante colombiano dominou e concluiu rápido, de bico, para tirar do goleiro a estufar as redes. 1 a 0!

Depois disso, o time adversário teve duas oportunidades com um chute na trave e outro arremate da entrada da área, que passou por cima do gol de Thiago Beltrame. O Grêmio foi chegar novamente aos 35 minutos em cobrança de escanteio desviada na primeira trave, que Kaká tentou o  toque de cabeça no segundo pau, mas a bola foi por cima. Mais duas chances foram criadas com Kevin, em toque de cabeça para fora e em arremate após interceptar a saída errada da defesa, também para fora.

O segundo tempo começou com o Grêmio já tendo novamente o controle das ações. Aos três minutos, Rubens recebeu o passe no mano com o zagueiro, conseguiu cortar e invadir a área de frente pro gol. No embalo driblou o goleiro e arrematou de canhota, para tirar do zagueiro em cima da linha, porém a bola explodiu na trave esquerda e não entrou.

Aos seis minutos o gol que ampliou o placar para o Grêmio. A bola foi roubada no meio e entregue para Kaká. Ele carregou no centro e abriu para Rubens, ingressando pela lado direito da área. Ele alçou a bola na medida, na segunda trave. Kauan Kelvin entrou em velocidade para se jogar de peixinho e desviar de cabeça, no canto direito, sem chances para o arqueiro do Santa Cruz. 2 a 0!

Quatro minutos depois, Kevin teve a chance de ampliar em desvio de cabeça, mas a bola passou cruzada, para fora. O Grêmio não sofreu mais riscos na parte defensiva e passou a administrar a vantagem. As trocas foram promovidas na equipe pelo técnico Luís Eduardo e o time ainda teve mais algumas chegadas fortes ao ataque, porém faltou melhor acabamento para chegar ao terceiro.

Na terceira fase o Grêmio vai receber o Novorizontino-SP, novamente em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, na sexta-feira, valendo vaga nas oitavas de final.

Escalação: Thiago Beltrame; Lucas Kawan (Ary Garcia), Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá; Rubens (Zinho), Gabriel Silva (Lustosa) e Kaká (Velasco); Kuan Kelvin (Hiago) e Kevin (Arthur Viana).

Técnico: Luís Eduardo.

Fotos: Fernando Vieira Sá / BHFOTO

 

Copa São Paulo - Grêmio x Santa Cruz-PE