Primeiro teste

Grupo de Transição bate o São José em jogo-treino visando o Campeonato Gaúcho

Tricolor venceu o duelo pelo placa de 4 a 2

12 JAN 2022 12:54 | Atualizado em 12 JAN 2022 15:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição venceu o seu primeiro teste na pré-temporada. Atuando no campo 2 do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o São José pelo placar de 4 a 2. Os gols gremistas na atividade foram anotados por Elias Manoel (2), Pedro Lucas e Bitello.

A comissão técnica do treinador Cesar Lopes aproveitou a atividade para movimentar todos os atletas disponíveis no elenco, para dar mais rodagem e minutagem para todos serem observados.

Sob forte calor, o Grêmio começou pressionando o adversário desde os primeiros movimentos, principalmente na marcação da saída de bola. Assim conseguiu roubadas de bola que geraram situações de perigo. Com menos de 10 minutos de jogo-treino, o Grêmio já tinha anotado dois gols com Elias Manoel. O primeiro foi com assistência de Vini Paulista na linha da defesa. Elias Manoel entrou em velocidade na área, driblou o goleiro e empurrou pro fundo do gol. O segundo foi em roubada de Matheus Frizzo, deixando para Elias na intermediária ofensiva. Ele foi pra cima do zagueiro, trouxe da esquerda para o meio e fuzilou cruzado para ampliar.

Após nova roubada de bola de Frizzo, ele abriu a jogada para o lado direito. Vini Paulista chegou ao fundo e cruzou na medida para Pedro Lucas, de primeira, meter de chapa. O goleiro ainda tentou abafar, mas a bola entrou. Na segunda parte da etapa inicial, algumas trocas foram promovidas. Já perto do final da etapa, em cobrança de falta frontal, Bitello colocou no canto esquerdo para anotar o quarto gol.

No segundo tempo, as equipes fizeram muitas modificações. O Grêmio criou oportunidades, colocou bola na trave em chute de Matheus Frizzo, mas não marcou mais. Antes disso, o Zequinha conseguiu descontar duas vezes o marcador.

Agora a equipe segue o cronograma de atividades e terá novo jogo-treino na tarde de sábado, às 17h, contra o time profissional do Próspera/SC, novamente em Eldorado do Sul.

Escalação: Adriel (Felipe Scheibig) (Hugo); Felipe (Thomas Luciano), Ericson, Emanuel (Alison Calegari) e Thiago Rosa (Guilherme Guedes) (Vitinho); Jhonata Varela (Gazão) e Matheus Frizzo (Bitello); Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel (Emerson).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jogo-treino Transição - Grêmio x São José

Abaixo, assista ao vídeo com imagens do jogo-treino e uma avaliação feita pelo técnico Cesar Lopes.