De volta!

Gurias Gremistas retomam trabalhos focadas na temporada inédita com três competições

Elenco iniciou os trabalhos na última semana e já conta com novos reforços nos treinamentos

11 JAN 2022 20:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina do Tricolor está de volta aos treinos para a temporada 2022. Em um ano com calendário inédito desde a retomada do futebol feminino ao Grêmio, que conta com três competições, as Gurias Gremistas estão focadas no primeiro compromisso, a Supercopa do Brasil, com data de início prevista para 6 de fevereiro. Nos preparativos para a estreia, o Tricolor realiza as atividades no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, a 'casa' da equipe, e se estenderá, também, ao CT Cristal, em Porto Alegre.

A equipe iniciou os trabalhos na reapresentação no último dia 5, com exames clínicos, testes para a Covid-19, seguindo o protocolo de prevenção à doença, além de avaliações físicas. Conforme explica o preparador físico da equipe, Samir Chedid, foi realizado um planejamento para que as atletas estejam no melhor nível físico, suportando um possível número recorde de partidas na temporada. 

"Realizamos as avaliações clínicas com o Departamento Médico, após foram feitas avaliações físicas, junto com a fisioterapia. Nessa semana iniciamos, os treinamentos em dois turnos, com trabalhos em ênfase na parte física, porque queremos que elas estejam na melhor condição possível durante a temporada. Nos 'turnos dobrados', realizamos trabalhos técnicos e táticos visando a proposta de jogo da técnica Patricia Gusmão", explica.

Durante a tarde desta terça-feira, a equipe realizou o segundo treino com bola da temporada e contou com orientação em fundamentos de marcações, aprimoramento de finalizações e enfrentamentos em pequenos grupos, com campo reduzido. Integradas ao elenco, seis do dez novos reforços da equipe trabalham juntamente com as demais atletas: a zagueira Tuani, a lateral Jéssica e as atacantes Dani Barão, Luany, Cássia e Catyellen.

Assim como as recém-contratadas, também participam da pré-temporada junto com as remanescentes do elenco de 2021, quatro atletas do elenco sub-20, seguindo o planejamento de observação da base: a goleira Iasmin Paixão, já integrada ao profissional, a zagueira Duda, a meia Raíssa Bahia e a atacante Núbia. 

Nos próximos dias, chegam em Gravataí a zagueira Mónica Ramos, a volante Jéssica Peña, a meia Karla Alves, a atacante Dani Ortolan, além da lateral Ana Guimarães, do sub-20.

Em função da manutenção programada no gramado, a equipe realizará treinos em campo dos próximos dias no CT Cristal, em Porto Alegre.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade!

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino 11/01 - Gurias Gremistas