Classificado!

Grêmio bate o Castanhal-PA e se classifica por antecipação na Copa São Paulo

Tricolor teve um duelo disputado, mas soube construir a vitória

06 JAN 2022 21:21 | Atualizado em 06 JAN 2022 21:31 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Grêmio derrotou o Castanhal/PA pelo placar de 2 a 0, mantendo os 100% no Grupo 10. Os gols da vitória foram anotados por Kauan Kelvin e Gustavo Martins.

A partida começou com o campo de jogo bastante encharcado e pesado pelas chuvas que caíram durante todo o dia. Assim, o campo embarrado dificultou um pouco o desenrolar da partida. Até os 15 minutos, nenhuma chegada de maior perigo aconteceu, mas muita disputa pela posse de bola e controle do jogo. O Grêmio teve duas boas chegadas na sequência, porém faltou uma melhor definição no último passe para poder concluir.

Aos 33 minutos, na primeira chegada mais forte do Tricolor, Gustavo Marins fez o lançamento ao ataque. O zagueiro falhou e Kauan Kelvin passou pelo marcador, indo ao fundo do campo, pela lado esquerdo. Ele rolou para trás e a bola passou na boca do gol. Gabriel Silva pegou a sobra do outro lado da área e fez o cruzamento na pequena área. Após o bate rebate, Kauan Kelvin chegou chutando firme, de primeira, para abrir o marcador. 1 a 0!

O time adversário tentou responder com dois chutes de fora da área. No primeiro, a bola passou perto do ângulo esquerdo do arqueiro Thiago Beltrame. Depois em arremate com efeito que o goleiro gremista rebateu para o lado, depois de a bola quicar perigosamente à sua frente.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ativo no jogo. Aos cinco minutos, depois de cruzamento de Lucas Kawan da direita na segunda trave, Gabriel Silva pisou na área para desviar livre de cabeça no contra pé do goleiro, mas a bola passou à esquerda do gol, para fora.

Em rápida jogada de transição, Ronald acionou Kauan Kelvin aos 18 minutos, pelo lado esquerdo. Ele puxou para o meio, perto do bico da grande área, para arriscar o forte chute. A bola foi reta e passou tirando tinta da junção das traves.

A resposta do Castanhal veio aos 21 minutos. Ruan recebeu o passe entre a zaga gremista e saiu na cara do goleiro Thiago Beltrame, que fechou o ângulo. Mesmo asism, ele conseguiu desviar de bico de chuteira, porém a bola passou para fora.

Aos 23 minutos quase que o Grêmio aplia. Pedro Cuiabá e Gabriel Silva vieram tabelando pelo meio da defesa paraense. Gabriel recebeu invadindo a área pelo lado direito para chutar de primeira. O goleiro adversário praticou a defesa para mandar à escanteio. Cinco minutos depois, Zinho recebeu lançamento na extrema esquerda e ganhou do zagueiro na corrida para chegar á linha de fundo. O cruzamento rasante atravessou a área até o outro lado, para Gabriel Silva. No chute cruzado, o zagueiro do Castanhal tirou em cima da linha.

O time adversário estava no ataque quando o zagueiro Gustavo Marins rebateu com força da intemediária defensiva do Grêmio em um balão. A bola tomou altura e pegou o goleiro adiantado, aos 33 minutos. Ela passou pelo arqueiro, quicou no gramado e, caprichosamente, passou por sobre o travessão, para fora. Que jogada!

Aos 43 minutos saiu o gol que definiu o triunfo. Cuiabano fez a batida do escanteio da direita na segunda trave. Gustavo Martins subiu no terceiro andar para ganhar pelo alto e desviar de cabeça para estufar as redes do adversário. 2 a 0!

O Grêmio se isolou na liderança do Grupo 10 com seis pontos somados em duas partidas, já garantido na próxima fase. Fecha a primeira fase no domingo diante do time da casa, o XV de Jaú, às 16h30.

Escalação: Thiago Beltrame, Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Gabriel Silva (Velasco), Kaká (Zinho) e Rubens (Ronald); Kauan Kelvin (Messias Teixeira) e Kevin (Arthur Viana).

Técnico: Luís Eduardo.

Primeira Fase Copa São Paulo

03/01 - 19h30 - Grêmio 2x0 Mixto/MT

06/01 - 19h30 - Castanhal/PA 0 x 2 Grêmio

09/01 - 16h30 - XV de Jaú/SP x Grêmio (SporTV)

Fotos: Bruno Creste/Divulgação

Copa São Paulo - Grêmio x Castanhal-PA