Futebol Feminino

CBF divulga Grêmio como participante da Supercopa do Brasil de futebol feminino

Competição inédita ocorre entre os dias 6 e 13 de fevereiro do próximo ano

07 DEZ 2021 11:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na última noite as equipes participantes da Supercopa do Brasil de futebol feminino. O Grêmio, pela classificação entre os primeiros do Campeonato Brasileiro Feminino A, será um dos representantes do Rio Grande do Sul na competição que ocorrerá entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

Além do Tricolor, Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Real Brasília participarão da primeira edição do torneio, que será disputada em duelos eliminatórios. A CBF definirá os enfrentamentos previamente em sorteio, com data a ser divulgada.

Os confrontos da Primeira Fase, as quartas de final, serão realizados no dia 6 de fevereiro (domingo), enquanto os jogos da Segunda Fase, semifinal, serão disputados no dia 9 de fevereiro (quarta-feira). A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro (domingo).

Todas as partidas ocorrerão em sistema de mata-mata, com disputa de pênaltis em caso de empate. Os mandos de campo dos jogos da SuperCopa serão definidos através de critérios pré-estabelecidos pela organizadora da competição, como: Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022; Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022; Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA