Classificadas!

Gurias Gremistas goleiam o Pelotas e estão na semifinal da Copa Gaúcha Sub-17

Com gols de Raíssa Rocha (2x), Gaby Santos (2x), Juju, Ana Guimarães, Nubia, Duda, Letícia Caetano, Raíssa Bahia, Pyetra, Amanda, Giovanna e Cinthia o Grêmio venceu o time do sul do estado e está na semifinal da competição

28 NOV 2021 11:13 | Atualizado em 28 NOV 2021 17:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da Sub-17, voltaram a campo na manhã deste domingo, no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, para disputar a 2ª rodada da Copa Gaúcha, que ocorre neste final de semana. O Tricolor enfrentou o Pelotas e aplicou uma goleada de 14 a 0, garantindo a classificação como o melhor do Grupo A, para a semifinal da competição.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Grêmio marcou com Raíssa Rocha, que pegou a sobra de um bate-rebate na área e chutou a gol. A goleira não conseguiu alcançar. 

O segundo gol saiu aos 5’, quando Juju recebeu na entrada da área e finalizou, mandando para o fundo das redes.

Depois de uma jogada pela esquerda de Nubia, Ana Guimarães recebeu na pequena área e assinalou o terceiro. O quarto saiu após uma cobrança de escanteio, em que a bola chegou a Nubia e a atacante cruzou. A goleira não alcançou e a bola morreu no fundo das redes.

Não demorou para as gurias chegarem ao quinto. Raíssa Bahia cobrou escanteio, colocando na marca penal e Duda subiu, desviando de cabeça para o gol, com 16’ jogados.

Na reta final do primeiro tempo, Raíssa assinalou o sexto gol, após um cruzamento de Paola.

No intervalo, o técnico Yura mudou a equipe. Gab

Gabi Santos desviou um cruzamento de mandou de cabeça para o fundo das redes. O oitavo saiu dos pés de Leticia Caetano, que recebeu na pequena área e desviou para as redes.

O nono gol foi feito por Raíssa Bahia, que driblou a goleira e empurrou a bola pra o gol.

Gaby Santos marcou o décimo gol. A atacante acertou a trave, a bola voltou para ela, que mandou para as redes. 

Na reta final da partida, Pyetra recebeu livre e chutou, para marcar o décimo primeiro. Ainda deu tempo de mais um. Amanda chutou forte, sem chances de defesa da goleira adversária.

Em uma nova jogada, o Grêmio ampliou com Giovanna, que recebeu um cruzamento de Amanda e mandou para o gol.

No último minuto Cinthia arriscou de longe e assinalou um golaço. 

Grêmio 14 a 0 Pelotas.

Com o resultado, o Grêmio encara o Juventude, pela semifinal da Copa Gaúcha. O jogo será disputado ainda na tarde deste domingo, às 15h.


Grêmio: Paixão, Cinthia, Maria Eduarda, Badin, Julia, Ana Guimarães, Nubia, Raissa Rocha, Nicoly, Raissa Carvalho e Paola.
Pelotas: Duda Artifon, Ana Laura, Evelyn, Gabi, Rayane, Izabel, Karol, Brenda, Jennifer Radunz, Luana e Ju Gonçalves.

 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Grêmio 14x0 Pelotas | Copa Gaúcha Feminina