Base forte

Grêmio vence o Gramadense pelo Estadual Sub-20

Tricolor chegou aos 21 pontos no Grupo D da competição

20 NOV 2021 18:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio derrotou o Gramadense pelo placar de 3 a 0 na tarde deste sábado (20), pelo Estadual Sub-20. Os gols do confronto realizado no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, válido pela 12° rodada, foram marcados por Gabriel Silva, Ronald e Macario. O resultado deixou a equipe gremista com 21 pontos na liderança do Grupo D da competição, já classificado para as oitavas de final por antecipação.

Com um primeiro tempo muito dominante, o Grêmio conseguiu manter um maior volume de jogo explorando as jogadas laterais, mas com ótimos espaços conquistados pelo meio. Assim nasceu o primeiro gol, aos 6 minutos, nos pés do meia Gabriel Silva, que limpou a marcação na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro.

Aos 35 minutos de jogo, após um pênalti marcado em Ronald Barcellos, o outro Ronald, capitão da equipe, bateu com categoria e abriu o placar em Eldorado do Sul, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Até o fim do primeiro tempo, a equipe comandada pelo Douglas Rodrigues não sofreu com investidas dos visitantes e manteve um bom controle do jogo.

Na segunda etapa o treinador gremista voltou com uma alteração, colocando Vitório no lugar de Velasco.

Aos 7 minutos da etapa final, após boa jogada no lado esquerdo do campo de ataque que resultou em falta, Macario subiu mais que a defesa e marcou o terceiro gol gremista na tarde ensolarada deste sábado.

Com vantagem no marcador, o Grêmio pode realizar três alterações para variar as peças no gramado. Ronald deu lugar ao Zinho, Gabriel Silva deixou o gramado para entrada de Kauan Kelvin e Ary substituiu Paulo no setor defensivo.

Os comandados de Douglas Rodrigues mantiveram a organização e seguiram com maior volume de jogo com quase nenhum tipo de susto ao goleiro Thiago Beltrame.

Antes do fim da partida, Cuiabano saiu para entrada de Alan Sander e Ronald Barcellos foi substituído por Robyson.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 21 pontos no Grupo D. O próximo confronto da equipe Sub-20 do Grêmio será no dia 27 de novembro, quando irá enfrentar o São José, às 15h30, no Estádio Francisco Noveletto, pela 13° rodada da competição. 

Escalação:
Thiago Beltrame, Lucas Kawan, Gustavo Martins, Paulo (Ary) e Cuiabano (Alan Sander); Ronald (Zinho), Velasco (Vitório) e Gabriel Silva (Kauan Kelvin); Nathan, Ronald Barcellos (Robyson Lukas) e Macario.
Técnico: Douglas Rodrigues. 

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Grêmio x Gramadense - 20/11/2021