Mais um passo!

Gurias Gremistas goleiam o Flamengo de São Pedro por 9 a 1 e encaminham vaga para a final do Gauchão Feminino

Gols foram marcados por Pri Back (2), Laís Estevam (2), Andressa Pereira, Eudimilla, Maiara, Gabizinha e Rafa Levis

14 NOV 2021 17:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas conquistaram mais uma vitória no Campeonato Gaúcho Feminino 2021. Na tarde deste domingo, no CT Futebol com Vida, em Três Passos, o Grêmio visitou o Flamengo de São Pedro e aplicou uma goleada por 9 a 1. Com o resultado, a equipe conquista mais uma passo rumo a mais uma classificação para a final. A definição ocorre no próximo domingo, às 15h, no Estádio Antônio Vieira Ramos.

A equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão dominou a partida nos dois tempos, impondo o modelo de jogo gremista, atacando por ambos os lados. A força coletiva das Gurias Gremistas esteve representada também nos gols, com sete atletas diferentes construindo o placar. Os gols foram marcados por Pri Back (2), Laís Estevam (2), Andressa Pereira, Eudimilla, Maiara, Gabizinha e Rafa Levis 

O jogo

A equipe da casa chegou primeiro ao ataque, logo aos dois minutos, com jogada pelo lado direito e chute sem ângulo, mas Lorena fez boa defesa. Depois de ocupar o campo adversário nos minutos seguintes, Laís Estevam aproveitou o erro da saída de bola adversária e tentou o chute, mas esbarrou na defesa. 

O Grêmio abriu o placar aos 13 minutos, com chegada de Maiara, que viu Pri Back entrando pelo esquerdo. A meio-campista ajeitou de perna direita e chutou colocado, vencendo a goleira adversária. A camisa 7 gremista tentou no minuto seguinte, com Andressa Pereira acionando Pri em lançamento, mas a meia chutou para fora. Mais uma tentativa do meio-campo do Grêmio com Mariza arriscando chute da intermediária aos 16, mas acabou subindo por cima do gol. 

Aos 18, Mariza achou belo passe para Pri Back, infiltrando entre a zaga do Flamengo. Pri driblou a goleira Lídia e marcou o segundo do Grêmio na partida. 

Aos 20 minutos, em falta próxima à linha de fundo pelo lado esquerdo da defesa, Pri Back cobrou e a zagueira Andressa Pereira aparece subindo mais alto na área e marca de cabeça o terceiro das Gurias Gremistas. 

Seguindo com o domínio do jogo, construindo jogadas pelos dois lados do lampo, Jane Tavares recebem lançamento para a área, mas a zaga conseguiu afastar a boa chegada da atacante do Grêmio. 

O fechamento da primeira etapa foi com o quarto gol. Pri Back, mais uma vez apareceu à frente, e dentro da área deu o passe por cima para Laís Estevam, que conferiu de perna direita, deixando um belo gol. 

Segundo tempo 

Para a etapa complementar, a técnica Patrícia Gusmão realizou as primeiras duas alterações com as entradas de Gabizinha e Eudimilla e saídas de Laís Giacomel e Jane Tavares. 

E com nem um minuto, o Grêmio chegou com Maglia, em chute forte da intermediária, mas a bola subiu. Aos 6 minutos, falta na intermediária, que Eudimilla posicionou para a cobrança. Com categoria, de perna direita, a atacante bateu colocado e marcou o quinto. 

No lance seguinte, Pri ingressava na área, mas foi derrubada e o árbitro assinalou o pênalti. Maiara foi para a cobrança, de perna direita, tirou a goleira do lance e bateu do canto, fazendo o sexto do Grêmio sobre o Flamengo de São Pedro. 

Em nova cobrança de falta, sofrida por Eudimilla na entrada da área, Pri Back fez a cobrança forte, mas o travessão impediu o que seria o terceiro gol da camisa 7. Mas o Grêmio ampliou ainda logo em seguida, aos 12, com cruzamento na área, que Laís Estevam passou por trás da zaga e chutou de primeira, marcando um golaço. 

Aos 19 minutos foram processadas mais três alterações, com as entradas de Mayara Farias, Lorena González e Tchula e saídas de Maglia, Gisseli Mariano e Pri Back. O Flamengo teve um pênalti a favor após chegada de Mayara em cima da atacante Luana. A atacante do rubro-negro do Interior Ana Paulo fez a cobrança, sem chance para a goleira Lorena. 

A última alteração no Tricolor ocorreu aos 31 minutos, com Laís Estevam deixando o gramado para a entrada de Rafa Levis. O Grêmio ampliou aos 37, com bom passe por cima de Maiara encontrando Gabizinha. A atacante do Grêmio bateu em gol de trivela, deixando um belo gol. Mas foi aos 43 que o Grêmio deu números finais ao placar, com Rafa arriscando chute de fora da área, colando a bola na ‘gaveta’. Final: Grêmio 9x1 Flamengo de São Pedro. 

Foto: Arquivo / Jéssica Maldonado