Goleada

Gremio faz nova goleada e se classifica para as quartas da Copa FGF

Grupo de Transição derrotou o 12 Horas em Eldorado do Sul

13 NOV 2021 13:00 | Atualizado em 13 NOV 2021 17:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio garantiu com goleada a sua vaga nas quartas de final da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. No final da manhã deste sábado, o Grupo de Transição gremista bateu o 12 Horas pelo placar de 5 a 1. Os gols foram marcados por Bitello, Wesley, Kevin (2) e Juan Christian.

Logo aos seis minutos de partida, após boa jogada coletiva, Jhonata Varela alçou a bola na segunda trave. Wesley escorou de cabeça para trás e Bitello pegou de primeira para bater cruzado e abrir o marcador. 1 a 0!

 

 

Aos 12 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, Dodô subiu mais alto para deixar tudo igual. Depois de criar diversas oportunidades, o Grêmio retomou a liderança do placar aos 32 minutos. Jhonata Varela recebeu no fundo do campo pela direita e cruzou na marca do pênalti. Wesley entrou em velocidade para subir e testar sem chances para o goleiro. 2 a 1!

 

 

Cinco minutos depois, o Tricolor trabalhou a troca de passes no centro da intermediária onfensiva até Bitello abrir para a esquerda. Vitinho chegou para cruzar de primeira na cabeça do centroavante Kevin que só desviou para ampliar. 3 a 1!

 

 

Aos 45 minutos de partida, Gazão recebeu na área e chutou firme para a defesa do arqueiro. Na volta, a bola sobrou para Emerson dentro da área que só centrou para Kevin. Ele dominou e bateu com categoria no canto direito para estabelecer a goleada. 4 a 1!

 

 

Na segunda etapa de partida, o ritmo de ambas as equipes diminuiu com o forte calor. Ainda assim o Grêmio seguiu criando e tendo melhores oportunidades. Aos 15 minutos, após jogada trabalhada, Gazão espichou o passe para Wesley, ingressando na área pelo lado direito. De primeira, ele cruzou rasteiro e Juan Christian em velocidade se adiantou ao defensor para chapar a bola para o fundo das redes. 5 a 1!

 

 

A equipe fecha a primeira fase diante do São José no CFT Hélio Dourado na próxima quarta-feira, às 15h30, para definir sua posição na chave. Com a vitória, assumiu a liderança do Grupo C, com 21 pontos somados.

Escalação: Vinicius Garcia; Ericson (Juan Christian), Calegari, Heitor (Rafael Costa) e Vitinho (Jefferson); Jhonata Varela e Gazão (Rafael Barbosa); Emerson, Bitello e Wesley (Adrian); Kevin.

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio.

 

Grêmio x 12 Horas - Copa FGF - 13/11/2021