Preparadas!

Gurias Gremistas Sub-18 viajam para disputa da Nike Premier Cup Feminina

Competição ocorre entre 7 e 14 de novembro, em Porto Feliz, SP. Além das jogadoras da categoria, algumas meninas da Sub-16 também estão entre as relacionadas

05 NOV 2021 11:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da Sub-18 encerraram nesta sexta-feira a preparação para iniciar a disputa da Nike Premier Cup Feminina, que contará com a participação de atletas nascidas a partir de janeiro de 2004. Além das jogadoras da categoria, algumas meninas da Sub-16 também estão entre as relacionadas. A competição, que ocorre entre 7 e 14 de novembro, acontece no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba-SP.  

Focados na preparação para a competição, durante as últimas semanas, a comissão técnica orientou os trabalhos, conforme o planejamento. Treinamentos visando aprimorar a parte física fizeram parte da rotina. Trabalhos técnicos e táticos, de organização defensiva e ofensiva, transições de jogadas e complementos de acordo com cada atleta, também fizeram parte dos turnos de atividades. 

Tradicional na base masculina, o torneio, que teve sua primeira edição feminina em 2019, contará neste ano com oito equipes, divididas em dois grupos de quatro times cada, onde todos jogarão contra todos, em turno único. Os dois melhores classificados seguem para as semifinais da competição, que terão partidas únicas. Os vencedores disputam a final, também em jogo único. 

Além do Grêmio, nesta edição participam Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional, Corinthians, São Paulo e Ferroviária. A tabela de jogos será divulgada ao final do congresso técnico, que será realizado antes do início da competição. 

As Gurias Gremistas embarcam na manhã deste sábado com destino a São Paulo. A competição não contará com transmissão e será fechada ao público, seguindo protocolos estabelecidos pela organização do evento, de prevenção para a Covid-19. 

 
Abaixo, confira as 16 jogadoras relacionadas para o torneio: 

Goleiras: Bianca e Nathaly 
Laterais: Amanda, Ana Guimarães e Cinthia 
Zagueiras: Carol Quaresma e Laura Badin 
Meio-campistas: Ana Ferreira, Giovanna, Laryssa, Raíssa, Júlia Mendonça 
Atacantes: Nicoly, Gaby, Júlia Martins e Pyetra 

Veja a galeria de imagens do treino do Tricolor:

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Treino Gurias Gremistas Sub-18