Sem pontuar!

Grêmio é superado pelo Palmeiras na 29ª rodada do Brasileiro

Mesmo largando com vantagem na etapa inicial, Tricolor acabou derrotado pelo time paulista

31 OUT 2021 17:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O domingo foi dia do Grêmio enfrentar o Palmeiras, na Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas infelizmente, o Tricolor somou mais uma derrota na competição, ao ser superado pela equipe paulista por 3 a 1. 

Aos 4 minutos de jogo, o Tricolor teve uma chance em cobrança de falta. Douglas Costa colocou na área, buscando Diego Souza, que acabou cometendo falta de ataque em Gómez. Os visitantes também tiveram chance em bola parada, na frente da área. Scarpa bateu e a bola explodiu na trave, para sorte dos gremistas. 

Foi aos 11 minutos que o Grêmio conseguiu abrir o placar com uma boa jogada pela meia esquerda. Douglas Costa recebeu, partiu para o ataque, passou pela marcação e cruzou para Diego Souza chegar e completar para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente no marcador. 

O Palmeiras tentou descontar aos 18’, quando Gustavo Scarpa tabelou com Veiga e finalizou, mas Brenno defendeu em dois tempos. Já o Grêmio respondeu de imediato após cobrança de escanteio. Jean recebeu e alçou na área, mas o goleiro paulista saiu para defender. 

Outra chance adversária saiu em falta da intermediária de ataque, pelo meio. Zé Rafael cobrou, mandando por sobre a meta, aos 25’. 

O Grêmio quase assinalou o segundo, após Alisson fazer um cruzamento preciso na área e Diego Souza desviar de cabeça. Weverton fez grande defesa, impedindo o gol tricolor, com 28’ jogados. 

Na reta final da etapa inicial, passados 42 minutos, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, depois de uma disputa de Thiago Santos com Marcos Rocha. Raphael Veiga cobrou e empatou o placar. Nos acréscimos, o time paulista conseguiu virar o jogo, de novo com Veiga, que recebeu e chutou de fora da área, rasteiro, mandando no canto esquerdo da meta. 

Ao final do primeiro tempo, Vagner Mancini levou cartão amarelo por reclamação junto a arbitragem. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para o segundo tempo. Nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor chegou pela esquerda, com a bola colocada na pequena área, mas Luan conseguiu afastar e aliviar a defesa paulista. 

Aos 6’, o Grêmio chegou com Jean Pyerre, que recebeu de Cortez e chutou, mas por sobre a meta. Em seguida, Geromel acionou Douglas Costa, que mandou por cima do gol de Weverton. 

A primeira mudança na equipe foi feita aos 16’, quando Diego Souza deu lugar a Elias. 

Passados 20’, o Grêmio tentou com Cortez pela linha de fundo. O lateral fez um cruzamento, mas mandou nas mãos do goleiro adversário. 

O técnico Vagner Mancini mexeu novamente na equipe, tirando Jean Pyerre para a entrada de Jhonata Robert, aos 22’. 

O time paulista teve uma falta a seu favor, dois minutos depois. Raphael Veiga bateu direto, obrigando Brenno a fazer grande defesa, espalmando pela linha de fundo. 

Outras três mudanças na equipe tricolor foram feitas: Lucas Silva, Campaz e Churín nos lugares de Thiago Santos, Villasanti e Alisson, com 32’ jogados. 

O Grêmio chegou com um chute de Cortez. Weverton defendeu em dois tempos, mas no lance, Kannemann tentou ganhar da marcação, mas acabou caindo. 

Na reta final da etapa complementar, aos 40’, Elias recebeu um passe na área e chutou para o fundo das redes, mas após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento do atacante. 

Nos acréscimos, o Palmeiras marcou o terceiro com Breno Lopes.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada. 

Público Total 14.207 
Renda R$ 650.212,00 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA