Tudo pronto

Grupo de Transição faz último trabalho antes da final no Brasileiro de Aspirantes

Equipe trabalhou no CFT em Eldorado do Sul

26 OUT 2021 13:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os trabalhos no campo foram encerrados pelo Grupo de Transição gremista, na manhã desta terça-feira, antes da grande final do Campeonato Brasilerio de Aspirantes. No campo principal do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o elenco fez a última sessão com foco na busca pelo título inédito da competição nacional.

Após o aquecimento realizado sob forte calor, os jogadores passaram para um trabalho técnico específico em espaço reduzido. Enquanto isso, os goleiros fizeram os trabalhos de ajuste dos movimentos nas defesas e os passes. Em seguida, o técnico Cesar Lopes passou a orientar os comandados em um trabalho de campo aberto, observando detalhes na formatação da equipe. Por fim, as cobranças de bola parada foram trabalhadas, assim como os tiros de penalidades máximas.

"Chegamos na decisão por merecimento, por tudo aquilo que fizemos durante a competição, sendo regular em todas as fases e mostrando bom desempenho. Dentro daquilo que o clube acredita em relação ao aproveitamento dos atletas que tem projeção, conseguimos potencializar suas qualidades. Tivemos a melhor campanha, por isso trouxemos o segundo jogo da final para a Arena e teremos o apoio da nossa torcida, amigos e familiares. Temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar esse título tão esperado", disse o comandante gremista. 

O Grêmio chega à decisão desta quarta-feira na Arena, às 17h, contra o Ceará, precisando vencer a partida pela contagem mínima para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vantagem por dois gols, ergue a taça no tempo normal.

Os ingressos para a partida seguem à venda por preço máximo de R$10, assim como o check in para os sócios patrimoniais. Confira os detalhes aqui.

Lista de relacionados

Goleiros: Felipe Scheibig e Hugo.

Defensores: Alison Calegari, Emanuel, Ericson, Heitor, Jefferson, Lucas Kawan, Rafael Costa e Thiago Rosa.

Meio-campistas: Bitello, Caíque, Gazão, Jhonata Varela, Pedro Lucas, Rafael Barbosa e Ronald.

Atacantes: Elias Manoel, Emerson, Guilherme Beléa, Juan Christian, Vini Paulista, Wesley.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Treino Transição Final Aspirantes - 26/10/2021