Campeonato Brasileiro

Grêmio retorna na madrugada e se reapresenta focado no Brasileirão

Tricolor treinou na tarde desta quinta-feira

16 SET 2021 18:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de encerrar sua participação na Copa do brasil, ontem, contra o Flamengo, no Maracanã, o plantel gremista retornou na madrugada a Porto Alegre e os atletas se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, iniciando os trabalhos para o duelo diante do mesmo Flamengo, jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, 20h30, no Rio de Janeiro.
Os atletas que atuaram na partida desta quarta realizaram trabalho regenerativo enquanto os demais participaram de um treino tático dividido em duas etapas distintas. Na primeira delas, troca de passes, tomada rápida de decisão, bola longa direcionada e ataque do espaço. Na sequência, velocidade na tomada de decisão, decisão rápida, tocar e dar opção e movimentação constante da bola. 

O auxiliar técnico, Thiago Gomes, e o auxiliar de preparação física, Anselmo Sbragia, estiveram no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, acompanhando de perto os atletas Leonardo Gomes e Guilherme Guedes que atuaram pela equipe de transição na vitória de 2 a 0 sobre o Ceará em jogo válido pelo Brasileirão da categoria. Também estiveram presentes o executivo de Futebol, Diego Cerri, e o coordenador técnico, Marcelo Oliveira.

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda trabalha a equipe na sexta à tarde e sábado pela manhã, antes da viagem à capital carioca.

Foto: Lucas Uebel