Tudo pronto!

Gurias Gremistas encerram preparativos para a estreia no Gauchão Feminino e técnica Patrícia Gusmão projeta a competição

Equipe enfrenta o Brasil de Farroupilha neste sábado, às 11h, no Estádio Antônio Vieira Ramos

17 SET 2021 15:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão prontas para dar início no Campeonato Gaúcho. Em busca do tetracampeonato, o Grêmio abre a disputa da competição na manhã deste sábado, diante do Brasil de Farroupilha, às 11h, no Estádio Antônio Vieira Ramos. E para conquistar a vitória nesse primeiro jogo e o quarto título da competição - o Tricolor foi campeão em 2000, 2001 e 2018 -, a equipe finalizou os preparativos na manhã desta sexta-feira, também no Vieirão.

No comando do Grêmio pela quarta edição, a técnica Patrícia Gusmão orientou a equipe durante um mês de trabalho, buscando evoluir em todos os aspectos que envolvem o jogo, baseado nas atuações da equipe no Campeonato Brasileiro. "Esse período de treino é sempre importante porque conseguimos repetir as ações que queremos automatizar e facilitar para as atletas dentro de campo. Buscamos a cada semana evoluir, trabalhando o que foi identificado no Brasileirão e que ainda precisa melhorar para chegarmos mais próximo do título deste ano", explica.

Durante a manhã desta sexta-feira, a equipe fez o último treino visando a estreia do Gauchão e conta com os retornos das meio-campistas Kika e Jé Alves, que pela primeira vez, após recuperação de cirurgia para corrigir ligamento cruzado do joelho, estarão à disposição. Defendendo a Seleção Brasileira, a goleira Lorena não atua na partida, assim como a zagueira Patrícia Maldaner, lateral Laís Giacomel e meia Rafa Levis, na sub-20.

Para esse Gauchão, o elenco conta com o acréscimo de atletas da categoria sub-18, que também vão compor as listas na disputa da primeira fase da competição, conforme explica a comandante gremista. "A partir do segundo ou terceiro jogo, iremos utilizar algumas atletas e por isso introduzimos algumas delas aos treinos, como já vinha acontecendo no Brasileiro e se intensificou agora. Aos poucos estamos dando oportunidade, proporcionando a elas essa experiência com a equipe profissional, entrosamento com as atletas e adaptação ao nosso trabalho, fazendo com que sintam-se à vontade para darem o melhor e ajudar a equipe, se sentindo parte do processo. Isso é importante para nós e para o Clube.", 

Finalista nas quatro últimas edição do Gauchão e campeão em 2018, o Grêmio trabalha para encerrar o ano coroando a temporada de muito trabalho e, de mais uma vez manter a equipe entre as melhores do Brasil, com o título estadual. "Vamos seguir trabalhando e evoluindo. Quem acompanha o trabalho nos últimos dois anos vê a mudança na nossa postura. Antes, nos defendíamos muito e hoje estamos propondo muito mais o jogo. É um equipe jovem, que precisa evoluir em alguns momentos decisivos, precisa encontrar soluções para as dificuldades dentro do jogo e conseguir os resultados positivos e é isso que faremos durante esse período até o fim do ano. Não vejo, hoje, um disparidade entre as duas maiores forças do Rio Grande do Sul, vejo a nossa equipe muito forte e seguiremos trabalhando para que a gente conquiste, jogo a jogo, uma vaga na final da competição e o título", finaliza.

A partida entre Grêmio e Brasil de Farroupilha terá transmissão ao vivo pela FGF TV (www.fgftv.com.br) e acompanhamento em tempo real nas redes oficiais do Grêmio.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino 17/09 - Gurias Gremistas