Avaliação

Grêmio firma parceria na captação de atletas com o GA Farroupilha em Pelotas

Equipe será a sede do novo Núcleo de Captação de Atletas na Região Sul do Estado

10 SET 2021 14:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última quinta-feira, dia 9, representantes das categorias de base do Grêmio estiveram em Pelotas para formalizar uma nova parceria junto ao Grêmio Atlético Farroupilha, com o intuito de potencializar a busca por novos talentos na implementação de mais um Núcleo de Captação de Atletas.

Com as presenças do coordenador técnico Wagner Gonçalves, do supervisor da captação Paulo Araújo, do diretor adjunto João Nirlésio e do observador técnico externo Claudio Barbosa (Cacau), o Tricolor foi recebido na sede do Fantasma, como é conhecida a equipe, no bairro Fragata, para a assinatura da parceria por dois anos, podendo ser estendida. O presidente do Farroupilha, Félix Penedo, e demais representantes do clube do Sul do Estado e do governo local recepcionaram a comitiva gremista no Estádio Nicolau Fico.

“O GA Farroupilha é uma das maiores forças do futebol na Zona Sul do estado. Entendemos que esta parceria potencializa nosso leque de captação de atletas numa região riquíssima pela oferta de jovens talentos, com potencial de aprovação nas Categorias de Base do clube”, disse o supervisor de captação Paulo Araújo. 

O objetivo principal é de o clube local fornecer a sua estrutura para ser a sede do Núcleo da Captação de Atletas do Grêmio na Zona Sul, e assim retomar a realização de avaliações com atletas de base da região em um raio de 200 km. Além disso, observar intercâmbios de atletas entre as instituições. Em um futuro próximo, estender a parceria para a troca de metodologias de trabalho.

Foto: Fernando Monassa/Rádio Pelotense.