Solidariedade!

Ação dos Consulados do Grêmio do Litoral Norte arrecada três toneladas de alimentos 

A entrega dos itens já começou a ser realizadas na região

06 SET 2021 12:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mais uma iniciativa de solidariedade foi realizada pelos torcedores do Tricolor. Desta vez, os Consulados Gremistas do Litoral Norte, em parceria com os Consulados Colorados da região, promoveram uma ação de arrecadação de alimentos, que integrou a campanha Litoral X Fome.  

Durante os últimos meses, diversas ações aconteceram, entre elas uma rifa e uma Live Solidária, onde os valores arrecadados foram revertidos em compras de cestas básicas. No total, cerca de três toneladas de alimentos foram reunidas e doadas a centenas de famílias que se encontram em condição de vulnerabilidade social. 

Segundo a Diretora Regional dos Consulados Femininos do Litoral, Roseane Maffei, esta foi a primeira vez que os grupos de torcedores da dupla Gre-Nal da região, se reuniram para uma ação como esta.  A entrega dos itens já iniciou na região, com famílias contempladas na cidade de Osório. Na próxima quarta-feira, o consulado fará as doações em Tramandaí e, em seguida, nos demais municípios. 

Vale destacar que a iniciativa foi realizada de acordo com todas as normas de distanciamento, segurança e higiene, indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no combate ao coronavírus. 

A Diretoria do Departamento Consular do Grêmio FBPA parabeniza os Consulados Gremistas do Litoral Norte e todos os envolvidos nesta ação. 

 
Consulados gremistas envolvidos:  

Consulado Feminino de Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Imbé.  
Consulado geral de Tramandaí, Imbé e Capivari do Sul. 

 

Foto: Divulgação Consulado Gremista de Tramandaí