É SELEÇÃO

Goleira Lorena é convocada para a Seleção Brasileira Principal

Em momento inédito desde a retomada da modalidade no Clube, atleta vai defender o Brasil em dois amistosos contra a Argentina

31 AGO 2021 15:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Pela primeira vez desde que o Grêmio retomou o futebol feminino em 2017, uma atleta das Gurias Gremistas é convocada para a Seleção Brasileira Principal. Durante a tarde desta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, a técnica Pia Sundhage divulgou o nome da goleira Lorena Leite entre as 23 selecionadas. Desde 2019 no Tricolor e com passagens pelas categorias de base do Brasil, inclusive sendo Campeã Sul-Americana Sub-20, a atleta defenderá pela primeira vez a equipe principal.

Lorena foi escolhida integrar a equipe que disputará dois jogos preparatórios para a Copa América Feminina 2022, na primeira Data FIFA após os Jogos Olímpicos de Tóquio. As partidas acontecem diante da Argentina, entre os dias 13 e 21 de setembro. O clássico sul-americano será disputado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba e a primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, em Campina Grande. 

Essa é a terceira temporada seguida que Lorena defende o Grêmio, sendo fundamental na campanha que levou o Tricolor de volta para a elite do futebol feminino, em 2019. Desde então, ajudou a consolidar o clube entre as melhores equipes do Brasil em 2020 e 2021, protagonizando grandes defesas. Nascida em Ituverava, São Paulo, a goleira gremista de 24 anos já soma mais de 13 anos de carreira. Iniciou sua trajetória profissional no Bangu, passando pelo Centro Olímpico, onde teve as primeiras convocações para a Seleção de Base. Depois, defendeu as cores do Sport Recife, se tornando campeã pernambucana e da Copa do Nordeste. Pelo Brasil, conquistou o Sul-Americana sub-20.

No elenco atual, divide posição com a goleira Raíssa e Iasmin Paixão e treinanda pela preparadora de goleiras Sol Farias, que também já defendeu a Seleção Brasileira Principal quando atleta, no início dos anos 2000.

Parabéns, Lorena!