Fut7

Grêmio Futebol 7 goleia Aldax pelo Gauchão 2021

Tricolor venceu por 7 a 1 e manteve total aproveitamento na competição

30 AGO 2021 09:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 aplicou mais uma goleada no Campeonato Gaúcho de 2021. O Tricolor demorou a engrenar na partida, mas no segundo tempo abriu vantagem e venceu o Aldax Gaúcho por 7 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Dico, Sapo, Rufino, Pé Fino, Cojak e Oreba (2). 

O Tricolor ocupa a liderança do Grupo A, com 6 pontos em duas partidas. O próximo jogo da equipe pela competição estadual será contra o Independente Alvorada, em data a ser definida. 

O jogo

A partida começou com muita intensidade e disputa pela posse de bola, sem o controle do jogo por parte de nenhuma das equipes, as chances de gol foram raras. O estilo de jogo físico prevaleceu durante os primeiros minutos, com muita vontade e pouca qualidade técnica. Aos poucos, o Grêmio Fitebol 7 começou a encontrar espaços, mas sempre parava na boa atuação do goleiro adversário. No contra-ataque, o Aldax também levava perigoso gol de Marx. 

Em transição rápida depois da roubada de bola, o Aldax Gaúcho abriu o placar. Na sequência, o Tricolor chegou ao empate. Jogada coletiva, troca de passes de pé em pé, até Dico completar para o fundo das redes: 1 a 1. O equilíbrio seguiu durante todo o primeiro tempo e o empate prevaleceu durante os primeiros 25 minutos. 

Na segunda etapa, o Tricolor mudou toda a escalação, seguindo o planejamento da comissão técnica. Mesmo com peças diferentes, a partida seguiu extremamente equilibrada. A marcação forte do adversário conseguia impedir as principais ações do Grêmio. Como elemento surpresa, Sapo apareceu dentro da área para virar o placar: 2 a 1. 

O gol deu tranquilidade para o Grêmio na partida e abriu espaços na marcação adversária. Rufino tabelou com Pé Fino e bateu firme, de perna direita, para ampliar. O bom momento serviu para o Tricolor consolidar a goleada, aproveitando a instabilidade do adversário na marcação. Pé Fino bateu forte de perna esquerda para fazer o quarto. Cojak girou e bateu no canto do goleiro: 5 a 1. Nos minutos finais, Oreba ainda teve tempo de marcar duas vezes para o Grêmio, fechando o placar em 7 a 1.

Foto: Marília Ortaça